como desidratar o levain?
Refrescar o fermento natural significa alimentá-lo com água e farinha e deixá-lo descansar em temperatura ambiente. Nesse período, as leveduras voltam a ficar ativas e se alimentam da mistura, produzindo bolhas de gás carbônico. A farinha de trigo pode ser comum, não há necessidade de usar farinha integral.
Adicione 100g de água (50×2) e 100g de farinha de trigo (50×2). Deixe o levain descansar em temperatura ambiente. As leveduras vão entrar em ação e começar a produzir bolhas de gás carbônico. Quando atingir o dobro de altura, alimente novamente e deixe descansar mais algumas horas.
Quando o fermento dobrar de tamanho, seu levain estará pronto para ser usado na receita. Atenção! Quando usar o fermento numa receita, lembre-se sempre de deixar pelo menos 50g de levain para a próxima fornada. Eu sempre guardo essa isca na geladeira, para a próxima fornada.
Seu pão caseiro não cresce por causa do tempo de fermentação e temperatura. ... Desta forma, é preciso ficar atento aos tempos de fermentação. Em um pão de batata, por exemplo, você sova a massa e deixa crescer. Depois que dobrar de tamanho, você vai modelar e deixar dobrar novamente de tamanho.
Como refrescar e conservar o fermento natural
O sal inibe a ação do fermento e faz com que o pão não cresce. O sal deve ser adicionado momentos antes de sovar a massa. A temperatura da água ou do leite podem matar os fungos do fermento. Temperaturas altas matam os fungos e muito frias não ativam o fermento.
Acrescente mais farinha se necessário: uma proporção de 60% de farinha para 40% de líquido costuma ser boa para massas de pão, portanto acrescente o necessário para equilibrar. Sove a mistura de fermento ativo na massa e deixe crescer em um lugar quente e úmido.
Deixar a massa descansar por pouco tempo A massa de pizza precisa de dois repousos para crescer. O primeiro, logo após o preparo da massa, deve levar em média de duas a três horas, tempo necessário para fermentar a levedura.
Óleo. O óleo utilizado na produção da massa possui a capacidade de “lubrificar” o glúten, facilitando a expansão da massa. Pizzas que não utilizam o óleo como ingrediente possuem o volume total reduzido. Assim, o óleo aumenta significativamente o volume da massa, melhorando a sua textura e deixando a pizza mais macia.
Deixe a massa descansar coberta por um pano úmido por 30 minutos ou até que dobre de tamanho. Faça quatro bolinhas de 130g com a massa e coloque num tabuleiro untado com um pouco de farinha. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por mais 30 minutos para terminar a fermentação.
Se eu deixasse a pizza (com cobertura) por mais tempo no forno para secar melhor a massa, a cobertura ressecava (e - neste caso - a cobertura impedia uma boa evaporação de água da masssa). Se eu tirasse do forno antes que a cobetura ressecasse, a massa ficava com um leve sabor de úmida / crua.
De acordo com os pesquisadores, até mesmo a massa feita em casa pode estar comprometida pelas bactérias. Além de evitar provar a massa crua durante o preparo, os especialistas recomendam lavar as mãos com água quente e sabão antes e depois de manipular os ingredientes.
Para assar, é só tirar do freezer e levar ao forno preaquecido à 200º por 8-10 minutos. Ah, e essa massa de pizza caseira é tão versátil, mais tão versátil que ela também serve para preparar salgados assados. Qualquer salgado!১০ এপ্রিল, ২০১৯
Forno a gás:
Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por 15 minutos (o forno deve estar muito quente). Após pré-aquecido, leve uma assadeira de cada vez ao forno (a grade deve estar no alto e deixe de 3 a 5 minutos apenas (somente para pré assar).
Os discos pode ficar dois dias fora da geladeira depois de pré-assados, porém, protegidos do vento, do calor do frio excessivo envoltos em sacos plásticos em um lugar seguro.
Você pode embalar com plástico filme uma a uma para facilitar o descongelamento e quando quiser descongelar é só levar ao forno médio até que o recheio esteja assado e a massa douradinha.
Quanto tempo uma massa de pizza pode ficar na geladeira? ... Quanto mais tempo de descanso e fermentação, mais macia vai ficar a sua massa. Então, se você armazenar na geladeira por 3 dias, é o tempo ideal que ela precisa para se desenvolver lentamente.
É simples! Divida a massa em pequenas bolinhas, com o mesmo tamanho que utilizaria para uma pizza comum. Depois, borrife uma pequena quantidade de óleo sobre a massa, e embrulhe em papel filme antes de ir para o congelador. Congelar massa de pizza é unanimidade entre as empresas que produzem e comercializam alimentos.
Mas o ideal é não passar de 9 dias. Congelar (freezer) - Sem anti mofo na massa - 45 dias. Com anti-mofo 90 dias.
Coloque-o em um saco plástico selado e deixe-o em água morna. Eu gosto de deixá-lo com um fluxo constante de água morna fluindo sobre o objeto para que a água fique quente. O calor deve descongelar e o plástico deve mantê-lo seco.
Caso demore uns dias pra comer, o jeito vai ser congelar, senão você corre o risco de ficar doente. Quando você for esquentar sua pizza, a lógica é diferente. ... Caso a pizza esteja congelada, espere descongelar antes de colocar no forno, senão você corre o risco de acabar comendo algumas partes ainda moles.