Esculápio é a derivação em latim do nome do deus grego Asclépio. Filho do deus Apolo com a mortal Corônis. A lenda conta que ele foi criado pelo Centauro Quíron, que o educou na arte das ervas medicinais e das cirurgias.
Panaceia
Hígia ou Higeia (em grego clássico: Ὑγίεια), na mitologia grega, era a filha de Esculápio. Era a deusa da saúde, limpeza e sanidade (e posteriormente: a Lua), exercia uma importante parte no culto do pai.
Principais deuses egípcios e seus significados
Amon-Rá
Rá (do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia.
Seth é frequentemente representado como um porco ou como um hipopótamo, surgindo em outras ocasiões sob a forma de um animal de interpretação incerta. Do mesmo modo, aparece por vezes na forma antropomórfica com a cabeça de um animal mítico. O culto de Seth teve origem na 5.
Filho de Rá e Nut, é considerado o deus das tempestades, dos raios e do vento, por este motivo acabou sendo identificado aos deuses estrangeiros e isso levou as pessoas a prestarem adoração a esses deuses similares, o que levou Seth a se tornar inimigo dos deuses devido os conservadores nativos do Egito.
Seth matou Osíris e desmembrou o corpo dele em 14 pedaços, que foram dados aos crocodilos do Egito. Ísis chorou tanto que de suas lágrimas nasceu o rio Nilo.
Seth queria assumir o trono no lugar de Osíris e por isso o matou. Osíris por sua vez renasceu, se tornando o rei do submundo e responsável por pesar o coração de cada pessoa que falecia, para ver seus pecados.
Espera aí. Então Adão viveu há 60 mil anos e Eva, há 200 mil? Como é que pode ser verdade uma coisa dessas? O fato é que o Adão e a Eva da ciência não foram os primeiros em nada.
Enquanto anubis tem a cabeça de um animal conhecido o Chacal, Seth tem de um animal desconhecido dos pesquisadores. ... Set foi um amigo dos mortos, ajudando-os a subir ao céu em sua escada, e ele protegeu a vida dando oásis do deserto, e às vezes era um aliado poderoso para o faraó e até mesmo o deus do sol Ra.
Osíris é o deus do julgamento, do além e da vegetação, sendo considerado um dos mais importantes e populares da mitologia egípcia.
No Egito Antigo a escrita mais usada era conhecida como escrita hieroglífica, pois era baseada em hieróglifos. Estes eram desenhos e símbolos que representavam ideias, conceitos e objetos. Os hieróglifos eram juntados, formando textos. Esta escrita era dominada, principalmente, pelos escribas.
O uso da escrita hieroglífica surgiu a partir de sistemas de símbolos proto-letrados no início da Idade do Bronze, por volta do século 32 a.C (Naqada III), com a primeira frase decifrável escrita na língua egípcia que data da Segunda dinastia (século 28 a.C.).
Este sistema de escrita recebeu a designação de “hieroglífica” (do grego hieros que significa sagrado, e ghyhhein que significa gravar) porque foi criado para servir os rituais religiosos (usado em túmulos e templos), os monumentos estatais, as comemorações de acontecimentos militares e, em última instância, até serviu ...