Uma pessoa provavelmente que se veste de preto, gótica, uma personalidade forte.
possível entender o gótico sem conhecimentos sobre História, ... Góticos, não veneram o diabo nem cultivam o mal. Os góticos não acreditam na violência e detestam os. ignorantes e idiotas que vivem destruindo o património público.
Estilo gótico ou moda gótica é um estilo de roupas marcado por cores escuras, misteriosas e acessórios homogêneos. ... Homens e mulheres góticos vestem tanto delineador e esmalte de unha escuro. Os estilos são muitas vezes emprestado da moda punk, glam, vitoriana e elizabetano.
A literatura gótica (ou horror gótico) inicia-se no século XVIII, na Inglaterra, com a obra O Castelo de Otranto (1764), de Horace Walpole. ... O termo ficção gótica é utilizado para incluir os filmes góticos, quadrinhos e demais mídias que utilizam as convenções da literatura gótica.
Trata-se da literatura de tradição gótica. Álvares de Azevedo introduziu na literatura brasileira elementos da tradição gótica, como a morte, o ambiente noturno, o amor, o vampirismo. Essa produção rompe com os valores da sociedade, pois apresenta um caráter marginal.
A literatura de tradição gótica é representada por alguns escritores do Romantismo que se posicionaram contra os valores racionalistas e materialistas da sociedade burguesa e se identificaram com um ambiente satânico, misterioso, de morte, sonho e loucura, criando então uma literatura fantasiosa.
Obras góticas que fortemente influenciaram o cinema foram aquelas do século XIX: Frankenstein por Mary Shelley, Dr. Jekyll and Mr. Hyde por Robert Louis Stevenson, and Drácula por Bram Stoker. Como a maioria do início do cinema, muitos filmes mudos góticos foram perdidos ou encurtados.
Em Portugal, o Romantismo começou com a publicação do poema Camões, de João de Almeida Garrett. Escrito no momento em que o país se encontrava sob domínio inglês e enfrentava graves perturbações políticas, o poema tenta resgatar o passado e o orgulho do povo português.
Entre as principais características da primeira geração romântica no Brasil estão: o nacionalismo ufanista, o indianismo, o subjetivismo, a religiosidade, o brasileirismo (linguagem), a evasão do tempo e espaço, o egocentrismo, o individualismo, o sofrimento amoroso, a exaltação da liberdade, a expressão de estados de ...
São características da prosa gótica brasileira, exceto: ... c) O vampirismo, o amor, a morte e o ambiente noturno são elementos da tradição gótica, introduzida na literatura brasileira pelo paulista Álvares de Azevedo e por outros poetas da segunda geração do Romantismo.
Castro Alves, como é mais conhecido Antônio Frederico de Castro Alves (1847-1871), foi um poeta da terceira geração do Romantismo brasileiro. Ele recebeu a alcunha de “poeta dos escravos”, já que, em suas obras, defendia a abolição da escravatura com poemas efusivos e bastante apelativos.
O Condoreirismo é o nome atribuído à Terceira Geração da Poesia Romântica, a qual utilizou a produção literária como instrumento de denúncia às injustiças sociais. ... É conhecido também como a terceira e última geração da poesia romântica.
Alberto Caeiro Depois da morte do pai e da mãe, permaneceu em casa com uma tia-avó, vivendo de modestos rendimentos e morreu de tuberculose. Também é conhecido como o poeta-filósofo, mas rejeitava este título e pregava uma "não filosofia".
O nacionalismo ufanista, o indianismo e a valorização da natureza são as principais características da primeira geração do Romantismo brasileiro.