adjetivo Que não é comum; incomum, extraordinário, invulgar. Que não se vê com frequência; pouco frequente: selo raro, visitas raras. Não farto nem abundante; escasso, falhado: cabelo raro. Que tem mérito excepcional; admirável: um homem raro.
adjetivo Que não é comum; extraordinária: sua amizade é coisa rara. Pouco frequente; infrequente: promoção rara; doença rara. Que não é abundante; escassa: visitas raras. De qualidades admiráveis; excepcional: mulher rara.
7 sinais de que você é biologicamente uma pessoa rara
Joia rara é uma expressão utilizada para caracterizar uma pessoa muito, mas muito especial mesmo, dessas que não se encontram em qualquer esquina.
Quando você lê um “hahaha”, imagina alguém rindo com a boca aberta e parecendo alegre. Já “rsrs” parece ser uma risada tímida e para dentro, e que não dá nem vontade de continuar a conversa.
substantivo feminino Estado ou qualidade do que é raro: a raridade do diamante torna-o caro.
Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.
De acordo com a rede social, a forma mais comum de as pessoas gargalharem em comentários na internet é escrevendo "hahaha" e suas variações como "haha" ou "haaahhahaha".
Aham é uma expressão usada para afirmar ou confirmar um fato. Pode ter o significado de “sim”, “entendo” e outros termos correspondentes, como também pode significar “não” em alguns casos.
Interjeição para dizer que entendeu sobre algo. Hum, entendi.
Quando usar o "há" Devemos usar o "há" quando o verbo haver é impessoal – sem sujeito – e o seu sentido é de existir. O "há" representa uma forma do verbo haver. Se surgir dúvida entre o há ou a, deve se usar o "há" quando o verbo haver assumir o sentido de existir.
Na indicação de tempo passado, a forma correta de escrita dessa expressão é há muito tempo, sendo formada com o verbo haver: Isso já aconteceu há muito tempo. Isso já aconteceu há muitos anos.
A locução "a tempo" significa "na hora certa", "no momento oportuno". Também podemos usar "em tempo". Portanto, a construção estaria correta assim: "Os policiais não chegaram A TEMPO de prender o assaltante".
O VERBO HAVER é impessoal, ou seja, não possui sujeito, deve ser utilizado em expressões que indicam um tempo decorrido. Assim, o correto é dizer: "Há Algum tempo" o vi na escola . Eu não a vejo "há algum tempo.