Variáveis Qualitativas – Variáveis nominais: não existe ordenação dentre as categorias. Exemplos: sexo, cor dos olhos, fumante/não fumante, doente/sadio. – Variáveis ordinais: existe uma ordenação entre as categorias. ... Uma variável originalmente quantitativa pode ser coletada de forma qualitativa.
Os níveis INTERVALAR e de RAZÃO são conhecidos como quantitativos. Nesses níveis se pode calcular média, mediana e desvio padrão. A diferença básica entre esses dois níveis é que na escala de RAZÃO, existe um zero absoluto (ausência do fenômeno). Exemplos de variáveis intervalar: altitude, QI, temperatura.
Uma escala nominal é uma escala de medição na qual os números servem como “rótulos” apenas para identificar ou classificar um objeto. Uma escala de medição nominal normalmente trata apenas de variáveis não numéricas (não quantitativas).
No caso de um desenho ou mapa, a escala é a razão constante entre medidas de comprimento do que foi desenhado e o objeto real que está sendo representado, sempre tomadas na mesma unidade.
1 sobre 100, se lê um centésimo; 1 sobre 1000, se lê um milésimos.
Resposta. Representa 1 prestação de 4. Assim: Você tem quatro pedaços de chocolate, quando alguém fala 1/4 do seu chocolate ou de uma outra coisa é 1 pedaço dos 4 , digamos que alguém fala 2/4 do seu chocolate é 2 pedaços de 4 e 1/4 é 1 pedaço de 4.
Resposta. Bom fração é divisão, e para encontrar o número decimal da fração, devemos efetuar essa divisão. Então a forma decimal de 5/4 é 1,25.
Assim, a representação decimal da fração -3/4 é -0,75.
Para se transformar uma fração decimal em número decimal, basta dar ao numerador tantas casas decimais quantos forem os zeros do denominador.
Assim, temos que pintar 2 quadrados de 8. Da mesma forma, na fração 5/4, devemos ter a representação da fração 4/4 e da fração 1/4. Então, em uma representação, devemos pintar toda a figura e na outra devemos pintar apenas uma parte.