Sabe-se que o objetivo da classificação dos seres vivos, ou seja, da taxonomia, nos primórdios era apenas organizar as plantas e animais em categorias que pudessem ser referidas.
Atualmente as classificações baseiam-se nas relações evolutivas entre os diferentes grupos de seres vivos. Essas relações são estabelecidas por meio de vários diferentes estudos: anatomia, composição química (DNA), comportamento etc. Com o avanço da tecnologia, as pesquisas progrediram muito.
Resposta. A classificação dos seres vivos é feita para avaliar a total da diversidade dos seres vivos no planeta, além disso facilita a identificação das espécies em qualquer lugar do mundo tendo em vista que a classificação é universal.
A reprodução permite que as espécies sejam mantidas ao longo das gerações, e transmitam suas características aos seus descendentes. Dessa forma, existem dois tipos de reprodução:assexuada e sexuada.
Resposta. pois precisam produzir descendentes capazes de transmitir as características te sua espécie, evitando sua extinção.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. ... Ela costuma ser dividida em duas categorias: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
Resposta. Resposta: Todos os (organismos) vivos resultam da reprodução a partir de organismos vivos pré-existentes, ao contrário do postulado pela teoria da geração espontânea. Os métodos conhecidos de reprodução podem agrupar-se, genericamente, em dois tipos: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
A reprodução pode ser assexuada é chamada de reprodução vegetativa. nessas os seres vivos tem a capacidade de se reproduzirem por si só. sem a ajuda de outro da mesma espécie. não a combinação genética, esse tipo de reprodução existe vários meios DIVISÃO BINARIA, BROTAMENTO e ESPORULAÇÃO.
A reprodução sexuada é importante porque nela ocorre a combinação gênica de dois indivíduos, o que garante uma maior variabilidade dos seres vivos. Assim, as chances de ocorrer uma evolução aumentam, visto que os seres gerados não serão clones dos seus genitores.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Existem diversas características que os seres vivos compartilham entre si, todavia pode-se afirmar que a principal delas é a presença de células. As células são consideradas como unidades morfofuncionais dos individuos, uma vez que apresentam metabolismo próprio e definem a homeostase do organismo.
O que é Característica: Característica é um elemento que ajuda na construção de uma ideia, conceito e da noção de alguém ou alguma coisa. Como as características pessoais, que são o conjunto das qualidades, defeitos e expressões das pessoas.
A ciência geográfica tem como principal objeto de estudo o espaço, que é organizado e modificado por meio das relações homem-natureza. Portanto, os elementos humanos e físicos estão diretamente relacionados e se interagem no processo de organização espacial.
A característica comum é que cada produto apresenta propriedades específicas e únicas. The common feature is that each product has specific and unique properties.
Com base nessas características, o termo lugar pode ser compreendido como um espaço delimitado que é usado constantemente para a manutenção das relações humanas, vale destacar, o convívio diário entre as pessoas. Veja um exemplo de lugar: praças públicas - onde podemos verificar a livre circulação de pessoas.
Na fase líquida, a água é uma substância inodora, insípida e transparente. Em pequenas quantidades, é incolor, assim como o gelo. Em grandes quantidades, no entanto, tanto na água líquida como sólida torna-se evidente sua coloração intrínseca azulada. Vapor de água é um gás transparente.
Características da água
Por conta de uma das principais características da água, ela é um excelente solvente, ou seja, é capaz de dissolver grandes quantidades de substâncias como sais, gases, açúcares, proteínas, ácidos nucléicos e é por isso que costuma ser chamada de “solvente universal”.