A política, como forma de atividade ou de práxis humana, está estreitamente ligada ao poder. O poder político é o poder do homem sobre outro homem, descartados outros exercícios de poder, sobre a natureza ou os animais, por exemplo.
O Poder Político pode ser entendido, portanto, como a capacidade de influenciar as ações dos sujeitos inseridos em um contexto social por meio das instituições políticas que regimentam as relações desse espaço. Essa, entretanto, é apenas uma das inúmeras interpretações do conceito de Poder Político.
A política é uma ciência da organização, administração dos Estados, que pode ser confundida com o exercício do mesmo. ... O poder político é o que um homem possui sobre o outro, tendo diversas concepções e origens, podendo ser econômico, ideológico ou controlar os meios de coação (poder político em si).
A palavra poder vem do latim potere, e seu significado remete-nos à posse de capacidade ou faculdade de fazer algo, bem como à posse do mando e da imposição da vontade.
Poder e força diferenciam-se em um ponto específico, quando observados da perspectiva da sociologia ou da política: enquanto o poder é caracterizado por um reconhecimento, ainda que impositivo, de soberania, a força é notada como superioridade em determinados aspectos.
Resposta. 1-No contexto da Filosofia, a relação entre poder e força se destaca principalmente na atuação do Estado, que é a de domínio. Por meio da força ou poder, o Estado deixa claro quais são os direitos e as obrigações de cada cidadão.
poder é ter oportunidade daquilo ou quem sabe conseguir fazer aquilo e força é ter o interesse de conseguir algo de ter vontade convicção saber q conseguirá o desejado..
A força é uma descrição quantitativa da interação entre dois corpos físicos, como um objeto e seu meio ambiente. ... O conceito de força foi enunciado pela filosofia determinista da ciência, cuja concepção do universo prevaleceu até as primeiras décadas do século XX.
As duas formas são corretas. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder.