Comprovante de residência é um documento que atesta que uma pessoa tem residência fixa, seja ela própria ou alugada. Os mais comuns são as contas de luz, água, telefone e fatura do cartão, mas existem muitas outras alternativas que podem ser usadas com essa finalidade.
No caso de quem mora com avó, tio ou outro parente, o que geralmente é aceito é um comprovante de residência em nome do parente acompanhado de uma declaração do parente assinada e com firma reconhecida em cartório.
Então, o comprovante de renda será um documento indispensável para a liberação do crédito e para garantir que você pode arcar com as dívidas. Na prática, diversos documentos cumprem essa função, como extratos bancários, carteira de trabalho, declaração de Imposto de Renda, holerite e decore.
Eu, __________________________________________________________________, (nome completo do declarante) portador da identidade de nº _______________________, Órgão expedidor _______________ e CPF nº ______________________, declaro para os devidos fins e com anuências das duas testemunhas abaixo qualificadas e assinadas, ...
1 – Para fazer uma declaração de trabalho simples, será necessário informar os seus dados pessoais como nome completo, RG, CPF, data de nascimento, local de trabalho e horário em que presta serviços para a empresa. 2 – Todo o texto deverá ser redigido em terceira pessoa.
______________________, _____ de ___________de _______. ______________nº____. Eu,_____________________________, (nacionalidade, profissão, RG, CPF, endereço) declaro para os devidos fins, que estou desempregado, sem exercer qualquer labor ou atividade remunerada, assim, sem obter qualquer renda.