Muitos mitos rodeiam o modo de vida das serpentes. Há quem acredite que essa espécie é extremamente perigosa e, caso não haja a devida cautela, ela pode atacá-lo e até mesmo persegui-lo. Em verdade, o primeiro instinto de uma cobra é naturalmente fugir.
Aves de rapina como águias, falcões, corujas e aves secretário se alimentam de serpentes, assim como seriemas e emas. Embora muitas aves ocasionalmente se alimentem de serpentes, as espécies verdadeiramente especializadas são raras: todas pertencem ao grupo das aves de rapina.
gato-do-mato
São onívoros, alimenta-se praticamente de tudo, como frutas, legumes, raízes, insetos, moluscos, crustáceos (caranguejos encontrados na zona de mangue), anfíbios, lagartos, aves, escorpiões, aranhas e serpentes, pois eles são imunes ao veneno de serpentes.
Animais como o canguru, o gambá, a cuíca, o diabo-da-tasmânia e o coala são chamados de marsupiais. O nome "marsupial" vem do latim marsupiu, que significa pequena bolsa, e está relacionado à presença de uma bolsa de pele, conhecida como marsúpio, que fica no ventre da fêmea.
Os gambás são mamíferos marsupiais, parentes dos “fofos” coalas, que todos adoram. ... Apenas a fêmea possui o marsúpio, onde ficam alojados os filhotes. O gambá apresenta dois comportamentos de defesa, costuma fingir-se de morto e exalar um odor forte e fétido, na intenção do atacante desistir.
Por meio da urina pode transmitir doenças como a leptospirose e por meio das fezes transmitem verminoses. Caso mordam podem transmitir a raiva. É importante desinfetar os locais onde o gambá tenha passado com água, sabão e álcool.
Didelphis virginiana: 4 anos
Didelphis virginiana: 13 dias
Didelphis virginiana: 13 dias
Os marsupiais são animais vivíparos que pertencem à subclasse dos mamíferos metatherios, cujos embriões se desenvolvem no útero e nascem precocemente (sem estar completamente formado), terminando o desenvolvimento no interior de uma bolsa de pele (o marsúpio), uma extensão ventral da barriga da mãe.
Os marsupiais, ou mamíferos de bolsa, são caracterizados pela presença de uma bolsa materna (marsúpio) ventral ou posterior, onde os filhotes completam o seu desenvolvimento. Os marsupiais, ou mamíferos de bolsa, pertencem à ordem Marsupialia e subclasse Methateria.
Ornitorrinco
Macho: 50 cmAdulto
Características gerais do ornitorrinco O ornitorrinco (Ornithorhynchus anatinus) é um mamífero de pequeno porte, pesa em torno de 1,5 kg, mede cerca de 38 cm (cabeça e corpo) e sua cauda tem cerca de 13 cm. É um animal de hábito noturno e que passa a maior parte do tempo na água.