No Hinduísmo, os Sadhus são respeitados e são denominados “santos vivos, videntes e sábios”. São seguidores de Shiva, Vishnu, Durga, entre outros. ... Os Sadhus renunciam aos apegos materiais, aos prazeres terrenos e praticam o celibato (ficam solteiros, não casam).
Baba (em farsi: : بابا, em urdu: بابا, pastó: ; sânscrito, punjabi, bengali, Hindi e Marata: बाबा; pai; avô; velho sábio; senhor,) é um termo honorífico persa utilizado em diversas culturas da Ásia Ocidental e Sul da Ásia. É usado como um sinal de respeito para se referir a santos Sufi.
Hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. É frequentemente chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) pelos seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) darma (lei)". ... É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos, e não possui um fundador.
De acordo com Yavier, o hinduísmo é a religião predominante na Índia, com 80,5% de seguidores, e pode ser caracterizada como a união de crenças, tradições étnicas, estilos de vida e uma infinidade de deuses. Depois, vem o islamismo (13,8%), cristianismo (2,3%), sikhismo (1,9%), budismo e jainismo (1,5%).
Ele é representado como uma divindade amarela ou vermelha, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. É, habitualmente, representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra.