A mais evidente herança portuguesa para a cultura brasileira é a língua portuguesa, atualmente falada por virtualmente todos os habitantes do país. ... Na culinária, muitos dos pratos típicos brasileiros são o resultado da adaptação de pratos portugueses às condições da colônia.
Resposta. a principal herança era a gastronomia, com a vinda da família real portuguesa no país,após aquele Bloqueio Continental imposto por Napoleão Bonaparte e a consequente invasão francesa em Portugal. E depois, essa herança culinária francesa se consolida durante o século XX.
As 10 melhores festas típicas da Europa
A cultura europeia pode ser melhor descrita como uma série de culturas sobrepostas, e que envolve questões de Ocidente contra Oriente, e Cristianismo contra Islão. Existem várias linhas de ruptura culturais através do continente e movimentos culturais inovadores discordam uns dos outros.
Europeus são frios A forma de demonstrar carinho muda com a cultura, o que não significa que deixa de existir. Alguns são mais contidos nos primeiros contatos, sem aquele toque que faz parecer que são conhecidos de longa data.
Poucas datas simbolizam tanto a cultura brasileira e suas origens como as festa juninas. Porém, assim como o Carnaval, suas raízes estão em outros países e locais do mundo. Em países como Suécia e Polônia, por exemplo, há o costume de dançar ao redor de fogueiras e comendo quitutes em países como Suécia e Polônia.
Os principais elementos da cultura regional são: festa do divino, festejos da páscoa e dos santos padroeiros, congada, cavalhadas, bumba meu boi, carnaval, peão de boiadeiro, dança de velhos, batuque, samba de lenço, festa de Iemanjá, folia de reis, caiapó.
Resposta. Explicação: Essa é uma das razões da diversidade cultural no continente europeu, que possuem influências, por exemplo, dos egípcios antigos (influenciaram os gregos e romanos), dos cartagineses (influenciaram também os gregos, romanos e hispânicos) e outros povos antigos.
Para uma caracterização dos principais eventos ocorridos na Europa pode-se destacar, principalmente, o colonialismo, a expansão imperialista, as civilizações romana e grega, o Renascimento, a Revolução Francesa, a Revolução Industrial e surgimento do primeiro bloco econômico do mundo, a partir dos exemplos citados fica ...
Os principais setores são o de metalurgia, siderurgia, química e petroquímica, elétrica e eletrônica, energia, com grande foco em energias renováveis, desenvolvimento e tecnologia, transportes e bens de consumo compostos principalmente por carros, celulares, ótica, alimentação, têxtil e de moda.
O sector agrícola europeu utiliza métodos de produção seguros, limpos e ecológicos e fornece produtos de qualidade que satisfazem as exigências dos consumidores; ... A Europa apresenta uma importante e diversificada produção agrícola, com grande aproveitamento dos seus solos, geralmente férteis.
Quais as maiores economias da Europa?
Quanto aos aspectos físicos, a Europa é caracterizada pelo predomínio de baixas altitudes, com exceção apenas dos Alpes Escandinavos na porção setentrional, do Cáucaso, a sudeste; dos Alpes e algumas regiões nos Bálcãs e na Península Ibérica, na porção meridional do continente.
Características físicas A Eurásia é uma grande massa continental formada pelos territórios da Europa e da Ásia. Eles são separados pelos Montes Urais, uma cadeia montanhosa localizada na região, bem como pelo Rio Ural, pelo Mar Negro e pelo Mar Cáspio.
A Europa é um continente bastante irregular do ponto de vista geográfico. Seu contorno é todo recortado, com diversas baías, golfos, penínsulas, enseadas, istmos, que marcam seu litoral. Destacam- se também numerosas ilhas, como a Grã-Bretanha e a Islândia.
A Oceania é o único continente que possui países nos quatro hemisférios da Terra – Setentrional, Meridional, Ocidental e Oriental. ... Esse continente apresenta grande diversidade de paisagens, com destaque para as florestas tropicais, desertos, savanas, montes nevados, estepes, zonas litorâneas.