Essa divisão estabelece três regiões geoeconômicas – a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Sul. Os estados que integram essas regiões apresentam várias características em comum, no entanto, é necessário ressaltar que não há homogeneidade, sendo que cada unidade apresenta peculiaridades socioeconômicas.
Resposta: é uma divisão territorial, na qual os critérios para divisão são os aspectos naturais e socioeconômicos. O Brasil é dividido em três, Amazônia, o Nordeste e o Centro-Sul.
Uma região econômica ou região económica é um tipo de divisão administrativa territorial de uma nação, que junta grupos de territórios que têm atividades econômicas, condições de vida das populações, objetivos econômicos, clima, e outros aspetos bastante similares, que é criada com o objetivo de cooperação comercial ...
Foram critérios para estabelecer a divisão do Brasil em complexos regionais: os aspectos naturais relacionados a relevo, vegetação, clima, fauna e flora e principalmente, as características socioeconômicas.
Tem mais depois da publicidade ;) De acordo com a divisão regional estabelecida em 1945, o Brasil passou a ter sete regiões: Norte, Nordeste Ocidental, Nordeste Oriental, Centro-Oeste, Leste Setentrional, Leste Meridional e Sul.
A divisão regional apresentada no mapa é a que divide o país em três regiões geoeconômicas. Como o próprio nome sugere, essa divisão é elaborada a partir de critérios econômicos, além de sociais e produtivos.