OBESIDADE GINECÓIDE Também conhecida como obesidade periférica, na qual a gordura localiza-se principalmente na parte inferior do corpo, quadril nádegas e coxas. A obesidade do tipo androide está relacionada a maior risco de doenças cardiovasculares.
A prática de exercício físico juntamente com uma alimentação equilibrada (com cereais integrais, proteínas magras, frutas, verduras e legumes) auxiliam na redução de gordura corporal. Como evitar a gordura abdominal - Ingerir alimentos ricos em ômega-3.
Obesidade periférica Chamada de ginoide ou "forma de pera", esse tipo de obesidade é mais frequente em mulheres e tem relação como o perfil estrogênico (hormônio feminino). Nela, há maior acúmulo de gordura abaixo da cintura, nos quadris e coxas.
O padrão de distribuição da gordura corporal, definido pela relação das medidas das circunferências da cintura e quadril, foi categorizado pelo valor dessa razão em ginecóide, periférico ou glúteo-femural, quando menor ou igual a 0,80, e andróide, central ou abdominal, se maior que 0,808,10.
Podemos dividir tecido adiposo quanto à sua localização em tecido adiposo subcutâneo (TAS) e tecido adiposo visceral (TAV), respectivamente o tecido adiposo abaixo da pele e em órgãos viscerais.
Combine exercícios físicos Pesquisadores descobriram que o treino aeróbico, quando combinado a um treino de resistência, é muito mais eficaz em melhorar os níveis de gordura visceral e subcutânea, em comparação aos que fizeram apenas um treinamento aeróbico – por exemplo, só correr na esteira.
Além da alimentação, é importante praticar atividade física diariamente para estimular a perda de peso através da utilização de gordura corporal....Cardápio para perder 3 kg em 10 dias.