Você pode adaptar os livros da Bíblia ao ritmo de, por exemplo, “Bate o sino” ou de algum hino....Leia a sequência de livros da Bíblia.
É importante no primeiro estudo, que todos tomem um lápis e um papel, e, por escrito tentem escrever a sequência dos livros bíblicos. Escrever ajuda a fixar na mente, a memorizar os livros da Bíblia.
Entregue uma folha sulfite para cada criança e peça para que pintem toda a folha da cor azul (se preferir pode usar guache), depois guardem a folha. Agora use revistas e jornais e peça para que as crianças procurem as letras B-I-B-L-I-A e recortem com cuidado.
No site da Sociedade Bíblica do Brasil encontramos as seguintes informações: “Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
30 de setembro
setembro
30 de setembro
1549
O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal.
1º É instituído o Dia Nacional do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho.
O primeiro é Gênesis e o último é Apocalipse.
Gênesis