Olha como tenho vos reunidos nestes cultos, onde tenho Me manifestado e sustentado a vós; porque foi necessário este período ser desta maneira e conduzo EU a vós, conduzo EU a Minha igreja, conduzo EU outros que estarão convosco e serão parte integrante do corpo de Cristo, onde cada membro tem sua função, mas a cabeça ...
Continue a leitura e confira nossas ideias para células evangélicas!
1 – Escreva em suas redes sociais: “Quer participar de uma célula? De um Like! 2 – Crie uma lista de transmissão em seu whatsapp e envie o recado “HOJE TEM CÉLULA!
Procure usar cores de acordo com as características do seu alvo de célula, ou seja, a pessoa que você deseja convidar. A criatividade fica por sua conta, mas é valido não exagerar nas cores e evitar fortes contrastes entre elas.
É primordial que um líder de célula seja disciplinado e tenha momentos diários de comunhão com o Senhor, que seja um estudioso da Palavra, que tenha o hábito de orar, que possa dedicar pelo menos 20 minutos diários para orar pelo grupo e pelas pessoas que dele fazem parte, certamente isso trará uma grande diferença nas ...
O líder de célula não deve enviar para o Encontro pessoas despreparadas, com pouco tempo de conversão e sem acompanhamento de discipulado....1. Quanto à Célula:
Célula é um pequeno grupo, formado por membros de uma congregação (em algumas igrejas existe um número máximo, outras não), normalmente realizado nos lares ou em locais pré-determinados, onde existe evangelismo, adoração, discipulado, conhecimento da Palavra de Deus e comunhão.
Uma célula é um grupo de quatro a quinze pessoas que se reúne para experimentar o amor de Deus, desfrutar de companheirismo e desenvolver amizades em uma atmosfera mútua de respeito. Em sua estrutura, a célula deve ter um líder, um líder auxiliar, discipuladores, participantes e ter o propósito básico de evangelizar.
Como montar estudos evangélicos para jovens....Uma dica para fazer uma reunião de adolescentes evangélicos de sucesso, é que o encontro deve ter um objetivo claro, que pode ser, por exemplo:
Existem 3 tipos principais de células sanguíneas:
As células do sangue são: os glóbulos vermelhos (eritrócitos ou hemácias), os glóbulos brancos (leucócitos) e as plaquetas.
O sangue é um tipo especial de tecido conjuntivo que pode ser dividido em duas partes: plasma (parte liquida) e células sanguineas (elementos figurados do sangue). Os glóbulos sanguíneos são os eritrócitos ou hemácias ou glóbulos vermelhos, as plaquetas e diversos tipos de leucócitos ou glóbulos brancos.
Glóbulos vermelhos (Hemácias); Glóbulos brancos (leucócitos); Plaquetas. Glóbulos vermelhos: são células que carregam a hemoglobina e também são responsáveis pelo transporte do oxigênio dos pulmões para os tecidos e da retirada do dióxido de carbono que serão eliminados pelos pulmões.
Funções: Hemácias: transporte de gases. Leucócitos: imunidade e defesa. Plaquetas: coagulação do sangue.
Os glóbulos vermelhos ou eritrócitos são as células responsáveis pelo transporte do oxigénio e pela cor vermelha do sangue. Contêm hemoglobina, que é uma proteína que liga o oxigénio para que possa ser transportado no sangue.
Uma das funções básicas do sangue é o transporte de substâncias, das quais destacam-se: Levar oxigênio e nutrientes para as células; Retirar dos tecidos as sobras das atividades celulares (como gás carbônico produzido na respiração celular); Conduzir hormônios pelo organismo.
Podemos dizer que as principais funções do sangue são as seguintes: