EQST

O Que Enzimas Do Fgado?

O que é enzimas do fígado?

São duas as principais enzimas do fígado, conhecidas como aspartato aminotransferase (AST ou TGO) e alanina aminotransferase (ALT ou TGP). Concentrações altas dessas enzimas no sangue tendem a indicar alterações ou doenças no fígado.

O que é figado homogeneo?

Normalmente não, "Fígado Heterogêneo" significa apenas que a textura do fígado apresenta de forma diferente do normal, ou com várias texturas diferentes observadas ao exame de imagem (USG, TC, etc).

O que é Ecogenicidade homogênea?

Ecogenicidade é um termo usado em radiologia para descrever o quanto um material (tecido, órgão, líquido etc.) permite a passagem ou reflete as ondas de ultrassom (US), comparativamente a outros tecidos e órgãos próximos.

O que é doença de depósito no fígado?

A Esteatose hepática, popularmente conhecida como "Gordura no Fígado", é um problema de saúde que acontece quando as células do fígado são infiltradas por células de gordura.

Quais são as doenças de depósito?

As doenças de depósito de glicogênio são doenças metabólicas hereditárias do metabolismo do glicogênio que pode afetar sua síntese ou degradação nos tecidos musculares, hepáticos e cardíaco.

O que são doenças fatais de depósito Lisossomal?

As doenças de depósito lisossômico são um grupo de aproximadamente 40 raros distúrbios metabólicos hereditários que resultam de defeitos na função dos lisossomos. A doença de Tay-Sachs foi o primeiro desses transtornos a ser descrito, em 1881, seguido pela doença de Gaucher em 1882 e doença de Fabry, em 1898.

O que são doenças de acúmulo Lisossomal?

As doenças lisossômicas são um grupo de doenças onde há acúmulo progressivo de substâncias não metabolizadas no interior do lisossomo, importante organela celular, geralmente por deficiência enzimática.

O que é a asbestose?

É uma doença do sistema respiratório provocada pela aspiração de poeira contendo asbesto. Também conhecida como fibrose pulmonar por exposição ao asbesto, esta complicação promove uma fibrose pulmonar crônica que não pode ser revertida. O asbesto é comercialmente chamado de amianto.

O que é a asbestose e como ocorre?

Asbestose. A asbestose é a formação de tecido cicatricial generalizada no pulmão causada pela inalação de poeiras de amianto. A asbestose provoca falta de ar e redução da capacidade para exercícios. O diagnóstico geralmente é feito com radiografia e tomografia computadorizada torácicas.

O que é e o que causa asbestose?

Asbestose é uma doença pulmonar causada pela aspiração de fibras de asbesto, também conhecido como amianto, que pode levar à falência respiratória, câncer de pulmão e ao mesotelioma maligno.

O que é silicose e asbestose?

As Pneumoconioses mais importantes são aquelas causadas pela poeira de sílica, configurando a doença conhecida como Silicose, e aquelas causadas pelo asbesto, configurando a Asbestose. polimentos e limpezas de pedras etc. Os sintomas, normalmente, aparecem após períodos longos de exposição, cerca de 10 a 20 anos.

O que é poeira Fibrogênica?

Aerodispersóides Fibrogênicos e Não Fibrogênicos São considerados aerodispersóides fibrogênicos aqueles que causam fibrose pulmonar. Então, por exclusão, os aerodispersóides não fibrogênicos são aqueles que não causam fibrose pulmonar.

Qual o tratamento para pneumoconiose?

O tratamento para pneumoconiose deve ser orientado por um pneumologista, mas normalmente inclui o uso de remédios corticoides, como Betametasona ou Ambroxol, para reduzir os sintomas e facilitar a respiração. Além disso, a pessoa deve evitar estar em locais muito poluídos ou com poeiras.

O que é a doença Siderose?

A siderose pulmonar é uma pneumoconiose causada pela inalação de poeiras e fumos contendo óxidos de ferro, ini- cialmente descrita por Doig e McLaughlin(1), em 1936, em um soldador de arco elétrico.

O que é Siderose no fígado?

A siderose é uma doença pulmonar causada pela inalação de partículas de ferro, seja por poeira ou fumaça. Esta condição é uma forma de pneumoconiose, um termo geral frequentemente usado para se referir a doenças pulmonares causadas pela inalação de partículas de poeira mineral.

O que é Siderose superficial?

Siderose superficial (SS) do sistema nervoso central (SNC) é uma doença rara e provavelmente subdiagnosticada, resultante de sangramento crônico no espaço subaracnóide, levando ao depósito de produtos sanguíneos nas camadas meníngeas subpiais.

O que é pó de ferro?

São terríveis os efeitos de se inalar o chamado pó de ferro, um incômodo composto preto de pelotas de minério de ferro com poeira de carvão que provoca dores de cabeça, coceiras na pele, no couro cabeludo e dificuldades de respirar.

Para que serve o pó de ferro?

O pó de ferro Contrapeso não mancha pisos, pois não enferruja. É indicado para contrapeso de portões e elevadores, base de pilares, barreiras, na construção civil, concreto pesado, pisos intertravados, pré-moldados e cerâmicas especiais.

Como fazer o pó de ferro?

Para começar, desfie alguns gomos de palha de aço e coloque em uma panela velha ou em uma lata. Fora de casa, com a ajuda de um adulto, coloque fogo na palha de aço e deixe queimar. Depois que esfriar, separe o que sobrou da queima. Passe o por uma peneira e misture óleo aos poucos, até formar uma massa dura.

Como tirar pó de ferro do corpo?

Parte do tratamento da doença se baseia na retirada do excesso de ferro através da sangria, dieta balanceada e remédios. “A doença (hemocromatose) se caracteriza pelo acúmulo de ferro. É como se fossem colocados 20 pregos no seu fígado e os deixassem lá por 20 anos.”

O que fazer para eliminar o ferro do organismo?

-Fazer uso de fitatos (sementes), fibras, pectina (maçã, pêra, etc), cálcio (leite e derivados), taninos encontrados nos chás e café, e oxalatos presente no chocolate amargo para diminuir a absorção do ferro. -Procurar tomar chá verde antes ou depois das refeições para diminuir a absorção de ferro.

O que diminui a absorção de ferro?

Alimentos ricos em cálcio, como leite, queijos e iogurtes, também prejudicam a absorção do ferro, pois os minerais acabam "brigando" para serem absorvidos. Um exemplo de refeição que pode boicotar a sua tentativa de combater a anemia é um prato bem conhecido dos brasileiros: o bife à parmegiana.