EQST

O Que Significa A Sigla PICC Na Enfermagem?

O que significa a sigla PICC na enfermagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa a sigla PICC na enfermagem?

O Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) é uma técnica que pode ser realizada por enfermeiros habilitados, e sua inserção é empregada em uma veia periférica, com progressão até a veia cava superior ou inferior, assumindo característica de cateter venoso central.

Quais as indicações de PICC?

Como critérios gerais o PICC é indicado para manter acesso venoso profundo por tempo prolongado em adultos ou crianças, com soluções hiperosmolares, vesicantes ou irritantes e/ou para uso em terapia endovenosa intermitente ambulatorial ou domiciliar.

O que é inserção na enfermagem?

Os Cateteres Venosos Centrais são inseridos de maneira percutânea, e os Cateteres Venosos Periféricos são inseridos em veias dos membros superiores, sendo assim, todo o local ao redor da veia que foi selecionada para uma punção, é denominada de Sítio de Inserção.

Pode fazer contraste em PICC?

Pro-Picc | Kit Cateter Favorece exames de imagem como ressonância magnética, cintilografia e tomografia. Promove alto poder de injeção permitindo infusão de contraste de até 200 psi e 5ml/s.

Como salinizar o PICC line?

Salinização: utilizar 10ml de solução fisiológica 0,9% antes e após o término de infusões de medicamentos; 12.5.2. Heparinização: deve ser realizada sempre que o cateter não estiver em uso e repetida a cada 5 dias.

Quais são as vantagens e desvantagens do PICC?

As principais vantagens de inserção do cateter PICC, de acordo com a SOBETI, são: confiabilidade de acesso, permanência prolongada, inserção menos traumática, menor risco de ocorrer flebite química, extravasamento e infiltração de fluidos, possibilidades de administração de soluções irritantes e vesicantes, diminuição ...

Quais são as causas de uma arritmia cardíaca relacionadas ao cateter de PICC?

Tais complicações ocorrem por problemas mecânicos, como: obstrução, ruptura do cateter, perfuração de vaso, extravasamento, trombose, hidrotórax, entre outros, e problemas infecciosos, sobretudo, a sepse sistêmica relacionada ao cateter PICC(1,5).

Quais as principais indicações para utilizar um cateter central?

Concluímos que as principais indicações para a utilização do Cateter Central de Inserção Periférica (PICC), conforme a literatura consultada são: pacientes com necessidade de várias tentativas de punção venosa; terapias com quimioterápicos, drogas vesicantes ou irritantes; na nutrição parenteral; nas terapias por tempo ...