Vale lembrar que este ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.
Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. ... “A pessoa tem que ter consciência que o bem público também pertence a ele e se o cidadão danifica, está causando um dano a si próprio”.
São danos que destroem, inutilizam ou deterioram um bem ou serviço da União, de Estados, Municípios ou empresas associadas ao serviço público. A pena pode ser de seis meses a um ano de prisão ou multa.
Significado de Depredação Ato de teor destrutivo; dano causado à propriedade alheia; devastação. Supressão, contrária à lei, de propriedades, bens materiais etc; roubo, furto: a depredação dos bens públicos.
O termo vandalismo tem sua origem na História Antiga e refere-se diretamente a um dos povos que invadiram o Império Romano, já na época enfraquecido. ... Assim sendo, o vandalismo é uma atitude ou um modo de expressão que tem como objetivo tentar destruir uma determinada cultura e sua arte, bem como o patrimônio alheio.
Origem vem das tribos que não pertenciam ao império romano. Em 2013, o Brasil foi para a rua exigir direitos, passagens mais baratas, melhores salários, políticos honestos. Quando as manifestações apartidárias e pacíficas terminaram com brigas e violência, muitas vezes apareceu o termo “vândalo”.
Os vândalos eram uma tribo germânica oriental que penetrou no Império Romano durante o século V, entrando na Gália, atravessando a Ibéria e conquistando o norte da África, onde criaram um Estado, estabelecendo a sua capital em Cartago, uma antiga cidade fenícia que fora ocupada pelos romanos desde o fim das Guerras ...
Acredita-se que este povo nómada veio de uma região onde atualmente fica o Cazaquistão, e varreu as estepes do leste após o ano 350 d.C. Alguns estudiosos especulam que se tratava de uma tribo turca, descendente dos Xiongnu – um grupo de pastores nómadas que unificou grande parte da Ásia durante finais do século III e ...
Os hunos foram poderosos guerreiros originários da Ásia. Entre os séculos IV e V, eles conquistaram uma grande parte da Europa. Os hunos eram originários da Mongólia, no leste da Ásia. Eles criavam animais e não tinham morada fixa.
Os reinos germânicos estabeleceram-se após a desagregação do Império Romano e resultaram em uma série de transformações que caracterizaram a Idade Média. ... Os territórios até então controlados por Roma foram ocupados pelos povos germânicos, que se estabeleceram e criaram reinos de curta duração.
Vale ressaltar que os germânicos eram divididos em diversos povos e, desta forma, formaram reinos independentes. Entre os principais podemos citar: borgundios, vândalos, francos, saxões, lombardos, godos, visigodos, ostrogodos, entre outros.