O que é o drywall O drywall é um conjunto de duas chapas com capa de papel cartão e interior de gesso, que podem ser utilizadas tanto para divisórias com paredes falsas, quanto para rebaixar o teto.
A sanca é um método de modelagem usado como um forro alternativo de gesso, utilizada como aspecto decorativo ou para criar uma diferente iluminação, de melhor distribuição. A palavra sanca denomina a modelagem feita na junção entre parede e teto do espaço. Veja os tipos de sanca de gesso existentes.
As sancas abertas são ótimas para ambientes pequenos pois cria um efeito visual legal de amplitude e a iluminação é embutida no próprio gesso. O gesso compatibilizado com iluminações também a otimiza as instalações elétricas e hidráulicas, além do ótimo desempenho para o conforto do ambiente.
E uma tendência que tem tomado conta desse universo nos últimos tempos, diz respeito ao cortineiro de gesso: uma estrutura capaz de esconder o varão ou o trilho de uma cortina. Ao levá-lo para o seu ambiente, todo o tecido ficará à mostra, como se a cortina estivesse saindo do próprio teto.
O cortineiro de gesso é utilizado para esconder o varão ou o trilho da cortina. Com ele, apenas o tecido fica aparente no ambiente, como se a cortina estivesse saindo do teto.
O cortineiro aproveita o gesso já construído e a cortina é instalada entre a parede e o forro (veja na foto). É um modelo mais moderno e pode ser utilizado também em uma sanca aberta. Se for iluminado, fica ainda mais charmoso e aconchegante!
Recomenda-se que o cortineiro seja de 15 a 20cm maior que a janela ou porta para ambos os lados . É claro que isso depende , pois nem sempre teremos este espaço além da janela ou porta e muitas vezes a ideia é colocar a cortina pegando a parede toda .
O Trilho do momento é o Suíço, que é bem mais bonito que seu antecessor e nem precisa ficar escondido numa sanca ou cortineiro, mas ele é indicado apenas para cortinas que vão até o teto. Geralmente é utilizado por que prefere uma cortina mais discreta e em uma decoração mais formal.
Cortineiro costa em torno de R$ 60,00 o metro linear.
30 centímetros
Características Técnicas