Segundo o princípio de Hardy-Weinberg, quando não há nenhum fator evolutivo atuando em uma população, a frequência dos alelos e dos genótipos permanece constante. ... Por fim, não podem ocorrer mutações nessa população, ela não pode sofrer seleção natural e não pode ocorrer fluxo gênico.
Uma população panmítica é aquela em que todos os indivíduos são potenciais parceiros. Para que a frequência dos genótipos se mantenha, é necessário que a reprodução seja panmítica, isto é, que haja cruzamentos ao acaso, sem restrições.
Alternativa “d”. Para que uma população permaneça em equilíbrio de Hardy-Weinberg, é necessária a ausência de seleção natural, mutação e fluxo gênico. ... Como o alelo dominante apresenta a frequência de 0,8 e p +q =1, a frequência do alelo recessivo (q) é 0,2.
Se não há mudança nas frequências dos alelos e do genótipo da população ao longo do tempo, diz-se que a população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg. Alguns fatores que podem atuar alterando a frequência dos alelos são a seleção natural, mutação, migração e oscilações genéticas.
O fluxo gênico, também chamado de migração gênica, é a atividade migratória que um determinado gene pode desempenhar ao longo de uma população. Como consequência, os alelos que migraram ao longo de uma população são transferidos entre os indivíduos, e passa a depender das frequências do gene nas duas populações.
As migracoes permitem diversificar as povoacoes pois levam material gênico de um lugar à outro. Entao, evitam endogamia e fazem crescer a riqueza gênica de uma povoacao.
Novo estudo aponta que a imigração incrementa a economia global em US$ 3 trilhões e que países que recebem imigrantes se beneficiam, pois têm mais força de trabalho.
Resposta: Se um indivíduo de uma população migra para outra e insere seu gene na população, caso não seja um gene já existente, proporciona o aumento da variação genética. Esse fluxo gênico entre as populações é importante porque garante que indivíduos compartilhem características e sejam geneticamente similares.
A vinda de milhares de migrantes foi determinante para o desenvolvimento econômico e cultural do Brasil. Apesar dessa contribuição histórica, até a aprovação da nova Lei de Migração, em 2017, a legislação mantinha um caráter discriminatório e restritivo para essa parcela da população.
A Lei tem como princípios a universalidade dos direitos humanos, o repúdio e a prevenção à xenofobia, ao racismo e a qualquer tipo de discriminação, não criminalizando a migração. Garante a igualdade de tratamento e de oportunidade ao migrante, além de inclusão social, laboral e produtiva através de políticas públicas.
Há vários motivos para que uma migração ocorra: mudanças climáticas, catástrofes naturais, conquistas militares, insegurança em sua terra de origem, perseguição, povoamento de um novo território, insatisfação com o governo de seu país, esperança de encontrar condições de vida melhores em outro local, alguma ...
Consequências da EMIGRAÇÃO Para o país de origem Para o país de destino Positivas Negativas Positivas Negativas • Perda de mão-de-obra • entrada de divisas. com plena capacidade • Aumento da produtiva. disponibilidade de mão- • Aumento das taxas de • Difusão de novas ideias de-obra. desemprego. ... das taxas de natalidade.
Migração é o deslocamento populacional de um lugar para o outro. Ocorre por diversas razões, provocando transformações socioespaciais. Migração é o deslocamento populacional pelo espaço geográfico, de forma temporária ou permanente, que desde o início da humanidade têm contribuído para a sobrevivência do ser humano.
No ponto de vista do país em que a pessoa chega para viver, o migrante é denominado imigrante, já do ponto de vista do país que ele deixou, o migrante é denominado de emigrante, por exemplo: “No Brasil, os primeiros imigrantes russos foram os revolucionários da infortunada revolução russa de 1905.”
Refugiados são aquelas pessoas que se deslocam de um país para outro por motivos de guerras ou perseguição em seu país de origem. No caso dos imigrantes, são pessoas que saem de seus países por opção com o objetivo de conseguirem melhores condições de vida ou sobrevivência.
Resposta. Emigrante é aquele que deixa seu país de origem para viver em outro lugar. Imigrante é aquele que entra em um país para viver nele. ... O termo "migrante" se refere a quem se desloca de uma região para outra ou de um país para outro.
As migrações podem ser classificadas como internas, quando ocorrem dentro de um mesmo país, e, externas ou internacionais, quando implicam a travessia de uma ou mais fronteiras.
Migração pendular: Migração diária, cotidiano do deslocamento de uma pessoa. Migração sazonal: Migração feita por causa das estações do ano, onde um ser se desloca temporariamente. Êxodo rural: Migração feita da transferência do campo para a cidade. Êxodo urbano: Migração feita da transferência da cidade para o campo.
São as chamadas migrações internas, que são aquelas em que as pessoas se deslocam dentro de um mesmo território. ... É uma migração temporária, onde o migrante sai de um determinado local, em determinado período do ano, e posteriormente volta, em outro período do ano.
As migrações sazonais são aquelas feitas por pessoas ou animais devido as estações do ano. Exemplo: Os trabalhadores rurais que migram (no Brasil, acontece muito do Nordeste para o Sul) de acordo a época de plantação ou de colheita de determinado produto (como colheita de café).