O flip-flop J-K aprimora o funcionamento do flip-flop RS interpretando a condição S = R = 1 como um comando de inversão. ... A combinação J = 0, K = 1 é um comando para desativar (reset) a saída do flip-flop; e a combinação J = K = 1 é um comando para inverter o flip-flop, trocando o sinal de saída pelo seu complemento.
O flip-flop pode ser utilizado para armazenar um bit, ou um digito binário de informação. A informação armazenada em um conjunto de flip-flops pode representar o estado de um sequenciador, o valor de um contador, um caractere ASCII em uma memória de um computador ou qualquer outra parte de uma informação.
Latch é um circuito sequencial biestável assíncrono, ou seja, é um circuito constituído por portas lógicas, capaz de armazenar um bit de informação, onde as saídas de certo instante dependem dos valores de entrada do instante mais os valores anteriores de saída, isto é, do seu estado atual, e onde as saídas mudam a ...
No primeiro caso temos uma transformação de um flip-flop tipo D em flip-flop tipo T, bastando para isso que a saída complementar /Q seja ligada à entrada D, realimentando o circuito.
Além do flip-flop D, também foi desenvolvido o flip-flop JK, que tem comportamento parecido com o do latch RS. Entretanto, por que o flip-flop JK direciona ao complemento do estado anterior quando os respectivos valores de entrada são iguais a 1 (um)? b)Para evitar o estado proibido.
O valor borda de subida indicará que a atualização do flip-flop deverá ocorrer no instante em que o clock variar de 0 para 1. O valor borda de descida indicará que a atualização deverá ocorrer no instante em que o clock variar de 1 para 0.