o desenho técnico é uma forma de expressão gráfica que tem por finalidade a representação de forma , dimensão e posição dos objetos de acordo com as diferentes necessidades requeridas pelas diversas modalidades de engenharia e também de arquitetura.
O desenho técnico, tal como entendemos hoje, foi desenvolvido por Gaspard Monge (1746-1818), conhecido como o pai da geometria descritiva. ... Portanto, percebemos como o desenho é uma forma eficiente e segura de transmitir ideias e soluções para os projetos de engenharia.
A diferença entre desenho artístico e técnico é que o primeiro é capaz de produzir emoções e retratar o mundo do artista, já o técnico facilita, descreve e representa uma ideia por meio de regras e procedimentos.
O desenho existe desde a Pré-História, como forma de manifestação estética e linguagem expressiva, porém obteve status de arte durante a Idade Média. O desenho possibilitou o estudo da figura humana. Desde o final do século XIX, os desenhos eram bastante utilizados em publicidade.
Os primeiros desenhos animados como conhecemos hoje surgiram apenas na década de 1910, no então cinema mudo e sem cores. Naquela época, a maioria das animações era de curta-metragem, geralmente visando a um público mais adulto, com piadas e roteiros para uma faixa etária mais elevada do que a dos dias actuais.
Animação no cinema O primeiro desenho animado foi do Francês Émile Reynaud, que criou o praxynoscópio, sistema de animação de 12 imagens, e filmes de aproximadamente 500 a 600 imagens, projetado no seu próprio théatre optique (parecido com projetor de filme), no Musée Grévin em Paris, França, em 28 de Outubro de 1892.
Os filmes de animação começaram como curtas-metragens e o sistema usado para criá-los era semelhante ao do cinema de forma geral. ... A outro francês, Émile Courtet (também chamado de Émile Cohl), é atribuído o primeiro filme de animação, Fantasmagorie, projetado pela primeira vez no dia 17 de agosto de 1908, em Paris.
Desenho cego é uma forma de criar a partir das memórias das crianças. Existe uma técnica em arte que se chama Desenho Cego. Eu subverti um pouco a proposta, mas mantive a essência e propus uma brincadeira aqui em casa com minhas filhas, numa noite em que estávamos sem nada para fazer.
A proposta do Desenho Cego é desenhar um objeto ou paisagem sem olhar para o papel. A técnica desfigura a imagem observada, mas conserva a expressividade. O Desenho Cego exige conhecimento perfeito do desenho e destreza nos traços.