Através do exame de urina do tipo 1, é possível identificar o tipo de pedra presente no rim, pois são identificados cristais na urina, podendo haver a presença de cristais de oxalato de cálcio quando a pedra surge como consequência de uma alimentação rica em cálcio, sódio e proteínas.
A maioria das ITU permanece no trato urinário baixo (uretra ou bexiga), onde podem provocar sintomas como urgência urinária (perda parcial ou total do controle da micção) e sensação de ardor durante a micção. A maioria dessas infecções é facil de ser tratada e, portanto, não são consideradas complicadas.
Um teste de nitrito negativo não elimina uma possível infecção, pois algumas bactérias não reduzem o nitrato para nitrito. Bactérias que reduzem o nitrato para nitrito: Escherichia coli, Klebsiela enterobacter, Proteus, Pseudomonas. Bactérias que não reduzem o nitrato para nitrito: Streptococos faecalis.
Os valores de referência do exame de urina tipo 1 devem ser:
Os nitratos e nitritos, como nitrato de potássio e nitrito de sódio, são compostos químicos naturais que contêm nitrogênio e oxigênio. Nos nitratos, o nitrogênio é ligado a três átomos de oxigênio, enquanto, nos nitritos, o nitrogênio é ligado a dois átomos de oxigênio.
O resultado do exame de urocultura pode ser:
O Nitrito(NO2–) é o resultado da oxidação da amônia pelas bactérias nitrificantes e é o antecessor do nitrato. O nitrito é menos tóxico que a amônia, mas não deixa de ser tóxico.
como eliminar amônia e nitrito
Ciclagem é o processo de estabilização do aquário a partir do desenvolvimento de bactérias filtrantes no ecossistema aquático. Esse processo ocorre naturalmente em rios e lagos, logo o nosso objetivo como aquaristas é simular o ambiente natural em que os peixes vivem para garantir a sua saúde.