O nível estratégico pode ser definido como aquele que determina as estratégias da empresa. Este tipo de planejamento auxilia na obtenção da visão, missão, bem como dos valores da mesma. Além de colaborar com a concepção dos objetivos e análise de fatores internos e externos.
O nível operacional é a base da pirâmide e engloba toda a mão-de-obra responsável por fazer todos os processos acontecerem dentro de uma empresa. A produtividade dos colaboradores é o que garante o sucesso do fluxo de trabalho.
No contexto das organizações, são três os níveis de planejamento, isto é, planejamento estratégico, tático e operacional.
5 principais etapas do Planejamento Estratégico e sua implementação
O planejamento estratégico define os objetivos e as estratégias da organização e a relação pretendida com o ambiente de atuação. Planejar estrategicamente é criar condições para que as organizações decidam rapidamente diante de oportunidades e ameaças, otimizando as vantagens competitivas em relação ao concorrente.
As ferramentas de planejamento estratégico tratam-se de métodos desenvolvidos para planejar o curso de um projeto. Elas são pensadas especialmente para não deixar nenhum detalhe importante de lado. Um planejamento adequado pode ser a grande diferença entre o sucesso e o fracasso de um projeto.
Quais as principais ferramentas de planejamento estratégico?
5 ferramentas estratégicas para empresas
Em resumo, o checklist serve para verificar as condições de determinados equipamentos, máquinas e ferramentas.
O check-list garante que a empilhadeira estará em condições perfeitas para operar durante o turno de trabalho, que dura em média de 6 a 8 horas. Essa análise também serve para comunicar à supervisão caso algum dos componentes esteja danificado. Assim, poderá ser feita a manutenção o mais rápido possível.
As inspeções de segurança ajudam a detectar situações de risco. Com isso, previvem acidentes que podem prejudicar na saúde do colaborador....2. Inspeções de rotina
Tipos de Inspeções de segurança
Entenda o que pode ser considerado um risco em potencial - Falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como capacete, botas, luvas, máscaras de proteção, etc. - Ausência de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) como sinalização de segurança, cadeados para bloqueio e etiquetagem, entre outros.
Durante e após as inspeções
NR 28
A elaboração e a revisão das normas regulamentadoras são realizadas, atualmente, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, adotando o sistema tripartite paritário, preconizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), por meio de grupos e comissões compostas por representantes do governo, de ...
A NR 32 tem a importante missão de manter a integridade e a segurança dos trabalhadores que atuam na área da saúde. Essa norma tem um papel fundamental na hora de reduzir gastos que possuem benefícios da previdência.