Administrado pelo BTG Pactual, este fundo também investe em letras hipotecárias (LH), letras de crédito imobiliário (LCI), certificados de recebíveis imobiliários (CRI) e ações ou cotas de sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos fundos de investimentos imobiliários.
Por isso, investir em BCFF11 é como investir em vários outros fundos de forma indireta. Além disso, seu regulamento prevê a compra de outros títulos. Entre eles estão letras hipotecárias (LH), letras de crédito imobiliário (LCI) e certificados de recebíveis imobiliários (CRI).
Bons Fundos Imobiliários costumam ter rentabilidades de 0,75% até 1% ao mês. Fonte: Carteira recomendada de Fundos Imobiliários da Rico. Data da pesquisa:
O BCFF11, ou BTG Pactual Fundo de Fundos, é um fundo imobiliário (FII) que investe em outros fundos similares. Por isso, investir em BCFF11 é como investir em vários outros fundos de forma indireta. Além disso, seu regulamento prevê a compra de outros títulos.
23 de setembro de 2019
Quais são os principais fundos imobiliários?
Os FOFs - Fundo de Fundos de investimento são um tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter lucro com a compra e venda de títulos de outros fundos imobiliários. ...
Como é definido o Preço Alvo?
A possibilidade de obter rendimentos seguros e isentos de imposto de renda são um grande atrativo para a pessoa física, mas assim como todos os outros tipos de investimentos, os fundos imobiliários também apresentam riscos.
Os 11 principais riscos dos fundos imobiliários
Não. O patrimônio de um Fundo Imobiliário é totalmente separado do patrimônio do administrador. Em caso de falência do administrador ou intervenção, o Banco Central nomeia outra empresa para fazer a administração do fundo até que haja uma Assembleia para os cotistas escolherem o administrador definitivo.
Para tornar-se cotista, é preciso adquirir as cotas de outro cotista. E para desfazer-se do investimento, é preciso vender as suas cotas a um interessado. Um exemplo conhecido de fundo fechado são os fundos imobiliários. Os fundos abertos não têm vencimento.
Apesar de não ter que acompanhar o mercado diariamente, a baixa diversificação em fundos imobiliários aumenta substancialmente o risco desse investimento. Se considerarmos que a carteira possui 5 fundos imobiliários, e um deles passar por um grave problema, esse fato comprometerá 20% da rentabilidade dessa alocação.
Na verdade, o método é bem simples, e pode ser resumido em quatro passos:
Ao investir em um imóvel físico, quando receber o aluguel do seu imóvel você será tributado pela tabela progressiva de imposto de renda e a tributação pode chegar a 27,50%. Um motivos para investir em fundos imobiliários é a isenção do imposto de renda sobre os rendimentos para pessoas físicas.
Em relação ao investimento direto em imóveis, os fundos imobiliários oferecem muitas vantagens, tais como menos burocracia, menor capital inicial necessário para aportes e benefício tributário para pessoas físicas.
Conceitualmente, o funcionamento de um fundo imobiliário é similar ao de outros fundos de investimento: trata-se de uma maneira de investir em condomínio em uma seleção de ativos. Em vez de você comprar o ativo diretamente, você compra cotas do fundo e investe em conjunto com outros investidores.