Algumas dicas para fechar os poros abertos são:
Os poros dilatados são características das peles mistas e oleosas, pois são causados pelo acúmulo de óleo e células mortas ao redor dos poros, fazendo-os aumentarem de tamanho. O problema é mais comum nas áreas que produzem mais sebo, como a chamada zona T, que abrange a testa, nariz e queixo.
Top 5 produtinhos que acabam de vez com os poros do rosto
Tanto a limpeza diária da pele, quando a limpeza de pele profunda – realizada por um dermatologista, contribuem para a melhora dos poros dilatados na face. Assim, o tratamento remove as impurezas da pele que auxiliam na produção da oleosidade, por exemplo, resultando em uma pele mais homogênea e lisinha.
Antes de depilar, tome um banho de água morna, para ajudar a abrir os poros e reduzir a quantidade de micro-organismos presentes na superfície da pele. Assim, os pelos saem com mais facilidade e menor dor, além de diminuir os riscos de infecções.
Cuidados a Ter Antes da Depilação Com Cera
Prepare-se Um dia antes da depilação, experimente esfoliar gentilmente a área. Desse modo, você remove as células mortas que podem obstruir os poros e causar inflamações e pelos encravados. Para isso, experimente produtos com ácido salicílico e buchas suaves, lembrando que essa etapa deve ser gentil com a pele.
Por abrir os poros, a cera quente é a mais indicada. Nessa área, a pele é bastante fina e delicada, favorecendo pelos encravados. Por isso, dispense a lâmina e opte pela cera quente. “Evite a depilação muito cavada, que remove os pelos de regiões mais íntimas, pois eles têm a função de proteger o corpo.
Seguem algumas dicas preciosas que ajudarão você a obter este resultado e poder desfilar por aí de minissaia e shortinho.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Pele lisinha: qual a melhor forma de remover pelos?
Métodos de depilação definitiva
Misture o açúcar, o suco de limão e o mel em uma vasilha pequena. Aqueça durante 3 minutos, tomando cuidado para não se queimar, até obter a textura de uma pasta. Em seguida, deixe esfriar à temperatura ambiente. Polvilhe com maisena a região na qual quer eliminar o excesso de pelo.
Receita de creme depilatório
A melhor forma de usar o bicarbonato para tirar manchas é misturar com água de forma homogênea e fazer uma esfoliação leve, com movimentos suaves e circulares na região da virilha, uma vez por semana. "Ele atua na remoção das células mortas, o que, aparentemente, deixa a região tratada mais clara", afirma.
Vamos conhecer agora alguns desses métodos:
4 maneiras de acabar com o bigode
"A melhor maneira de depilar o buço é com linha ou a laser", declara a especialista do Werner Maison, citando uma prática feita com material de alta tecnologia, ao justificar: "São métodos mais indicados por serem menos traumático para a região."
A cera caseira de açúcar, limão e mel é famosa por depilar o bigode e extrair até os pelos mais finos, sendo excelente para tornar a depilação mais pesada, pelo menos uma vez por mês. É muito fácil de fazer, formando literalmente uma cera, sempre tomando cuidado com a ponta do doce. Idealmente, deve ser dourado.
Cera com mel Ela é indicada para as regiões mais sensíveis da pele, como buço, axilas e virilha. Coloque o açúcar, aos poucos, em uma panela no fogo, mexendo sempre. Em seguida, acrescente o mel, sempre mexendo, até criar uma calda espessa.
Buço Manchado: Ativos Que Ajudam a Clarear Existem muitos, e os mais usados são a hidroquinona, eficaz mas controversa, os retinoides, o ácido azeláico, o ácido mandélico, o arbutin, o ácido kójico e a vitamina C.
O sal de fruta é rico em bicabornato de sódio e antioxidantes e por isso esfolia a pele e retira as células mortas purificando e clareando as manchas, além de ajudar no combate da acne, cravos e espinhas e também deixa a pele mais macia e viçosa.
No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.
Bicarbonato no rosto para clarear a pele