As pessoas desenvolvem infecções intestinais por E. coli comendo alimentos contaminados, tocando animais infectados ou engolindo água contaminada em uma piscina. As infecções intestinais podem causar diarreia, às vezes intensa ou com sangue, e dor abdominal.
Para saber se você pode estar com vermes no intestino, selecione o que está sentindo:
O exame parasitológico de fezes, feito a partir da análise de uma amostra do material orgânico, detecta a presença de vermes no intestino e aponta sua respectiva classificação. Os resultados são essenciais para que o médico consiga prescrever o tratamento correto em cada caso.
Para as parasitoses em geral, o hemograma também pode ter grande utilidade, pois no hemograma existem tipos específicos de células de defesa que aumentam sua contagem na vigência de Parasitoses.
O Exame Parasitológico de Sangue visa a observação do parasito na amostra de sangue e diagnóstico da doença. Para isso, são utilizados, principalmente, métodos: direto (a fresco) e em esfregaços.
A esquistossomose, também conhecida como barriga-d'água, é transmitida pelo verme da família Schistosoma, que se espalha na água por causa de caramujos. Ao entrar no corpo, o parasita se instala nos vasos sanguíneos do intestino, do sistema urinário e do fígado e passa a se reproduzir dentro do organismo.
Os principais exames de fezes que podem ser solicitados são:
O parasitológico de fezes é feito a partir da análise de uma amostra de fezes que deve ser coletada pela pessoa e levada para o laboratório em até 2 dias após a coleta para que seja realizada a análise.