A Biópsia de Vilosidades Coriônicas é o exame que possibilita avaliar o número e a forma dos cromossomos do bebê a fim de diagnosticar síndromes e doenças genéticas, e também doenças metabólicas.
Quais são os riscos da biopsia das vilosidades coriónicas? Existe o risco de 1 a 2 mulheres em cada 100 ter um abortamento espontâneo (1-2%), após realizar este procedimento.
O hormônio beta HCG, também chamado de gonadotrofina coriônica humana, é produzido durante a formação da placenta, pelo trofoblasto, uma estrutura do embrião. Ele pode ser detectado no sangue a partir de 6 dias após a fecundação do óvulo. E com o passar do desenvolvimento da placenta, a taxa de hormônio vai aumentando.
Tanto o excesso de proteína, quanto a presença de sangue na urina podem causam um resultado impreciso. Já em outras doenças ocorre o aumento do hCG no organismo, como é o caso da deficiência de Iga, mola hidatiforme e alguns tipos de melanomas e carcinomas.
Quando o hCG está entre 1.
Os níveis de hCG aumentam rapidamente nos primeiros dias de gravidez e podem ser detectados no sangue cerca de oito dias após o dia estimado da concepção pelos métodos laboratoriais mais sensíveis. Os testes de gravidez caseiros podem detectá-lo alguns dias depois na urina, dependendo de sua sensibilidade.