Emissão da declaração de regularidade fiscal no SICAF
Este tutorial tem por objetivo orientar como fazer essa consulta.
Alterar Dados Cadastrais Após acessar o SICAF com o certificado digital, o usuário deve clicar na opção Segurança do Menu. Clicar no botão ALTERAR DADOS. Mensagem confirmando a alteração.
5 – Cadastro – Pessoa Física Apenas o Nível I – Credenciamento é obrigatório para que o fornecedor seja considerado cadastrado no SICAF. Os demais níveis devem ser preenchidos, conforme a necessidade do fornecedor.
Para obtê-lo, basta entrar no Portal de Compras do Governo Federal e fazer o cadastro. Para lhe auxiliar neste processo segue um tutorial passo a passo.
CRC - CONSELHO REGIONAL CONTABILIDADE. No Brasil, a sigla CRC é o Conselho Regional de Contabilidade. ... No Brasil, em razão de sua estrutura jurídica, cada profissão regulamentada tem por lei o se exercício fiscalizado por um Conselho.
Resposta: Os Conselhos de Contabilidade foram criados através do Decreto-lei nº 9.
É possível realizar a consulta através do próprio número do registro, do CPF ou do nome completo ou parcial do profissional. Outra opção é fazer a pesquisa diretamente no cadastro do Conselho Federal de Contabilidade, que reúne informações de todos os conselhos regionais do Brasil.
Atualmente, os valores de taxas e anuidade estão regulamentados através da Resolução CFC nº 983/03 e seus valores são de R$ 51,70 para taxa de registro e R$ 264,00 de anuidade.
Comparecer pessoalmente ou enviar o requerimento para a sede do CRCMG: Rua Cláudio Manoel, 639, bairro Savassi, Belo Horizonte - MG, CEP 1. Preencher o requerimento (preencher, assinar e apor a impressão digital com tinta na cor preta ou azul no local indicado).
De acordo com a Resolução de 2015, a partir da publicação no Diário Oficial da União da relação dos candidatos aprovados no Exame, o candidato aprovado teria dois anos para dar entrada no pedido de registro em CRC. Com essa nova Resolução, esse prazo passa a ser desconsiderado.
BAIXA DO REGISTRO CADASTRAL (por suspensão temporária das atividades)
Essa prova de suficiência contábil é realizada duas vezes ao ano. Ela é composta apenas por uma fase com 50 questões objetivas e quatro opções de respostas à escolha do candidato. Porém, apenas opção uma está correta. É aprovado quem acertar ao menos 25 questões, ou seja, a metade do exame.
dia 19 de abril de 2020