Em 4 d.C., Caio faleceu na Armênia e Augusto não teve outra solução senão recorrer a Tibério. A morte de Caio em 4 d.C. foi o começo duma frenética atividade palaciana.
Na fuga, dá de cara com Caio Valério, general romano que, curioso pela figura misteriosa e desconhecida, leva-a consigo como sua escrava. Durante a convivência, começa a percebê-la uma mulher estudada e inteligente, além de dedicada e uma paixão nasce entre ambos e ele promete torná-la sua esposa.
João Evangelista
substantivo masculino Magistrado supremo, eleito nas ocasiões de perigo para exercer temporariamente o poder absoluto, em Roma. Aquele que, investido no governo, concentra em suas mãos todos os poderes.
Ditadura é um regime de governo onde o poder está concentrado nas mãos de um indivíduo ou grupo. Uma ditadura se caracteriza por ter censura, falta de eleições transparentes, de liberdade partidária e um intenso controle do Estado na vida dos cidadãos.
Resposta. um ditador é aquele que comanda um pais,num esquema totalitário ou seja na maioria das vezes uma força "militar" comanda o pais.
Adolf Hitler
Atualmente, existem 3 ditaduras atuantes nas américas, sendo elas: Venezuela, guiada por Nicolas Maduro, sucessor de Hugo Chávez; Cuba, liderada por Miguel Díaz-Canel, sucessor de Fidel Castro; Nicarágua com Daniel Ortega como comandante.
Índice de Democracia 2019 Os países que lideram o índice como as democracias mais plenas são Noruega, Islândia, Suécia, Nova Zelândia e Finlândia. Já os piores do ranking, considerados como os regimes mais autoritários, são Chade, Síria, República Centro-Africana, República do Congo e Coreia do Norte.
Coreia do Norte
A ditadura é uma forma de governo em que não há qualquer tipo de participação do povo, como os representantes no congresso, nas tomadas de decisão por quem governa. Já o regime militar é o poder de um país nas mãos dos militares, suspendendo ou reduzindo drasticamente as instituições democráticas.
A Ditadura Militar no Brasil foi um regime autoritário que teve início com o golpe militar em 31 de março de 1964, com a deposição do presidente João Goulart. O regime militar durou 21 anos (1964-1985), estabeleceu a censura à imprensa, restrição aos direitos políticos e perseguição policial aos opositores do regime.