EQST

O Que A Carta Internacional Do Mundo Ao Milionsimo?

O que é a Carta Internacional do Mundo ao Milionésimo?

Como já diz o próprio nome, são cartas de todas as regiões do globo terrestre, na escala 1 :1.

Quais são os tipos climáticos que aparecem no mapa?

Os tipos de clima que aparecem no mapa são: Equatorial, tropical, tropical atlântico, tropical de altitude, semiárido e subtropical.

Qual é o tema apresentado cite outros avanços tecnológicos presentes no cotidiano?

Resposta. Resposta: a) O tema apresentado e o encolhimento do mapa-múndi com o passar dos anos. b) O wifi, assim como os celulares e computadores são um avanço tecnologico que encolheram o mundo, encurtando o contado com outras pessoas.

Quando Rodrigo descobriu que o desenho era um mapa o que ele conseguiu localizar no mapa?

2) Quando Rodrigo descobriu que o desenho era um mapa, o que ele conseguiu localizar no mapa? 3) O mapa-múndi é dividido em continentes.

Quais os aspectos comuns foram observados na análise do mapa?

C) Aspectos comuns observados no mapa é a divisão da regionalização norte sul com a disposição cartográfica. Ao considerar que a maior parte dos países considerados como subdesenvolvidos estão localizados ao sul enquanto ao norte estão os países mais desenvolvidos.

Quais aspectos comuns foram observados na análise do mapa?

A regionalização norte-sul foi elaborada para que a atual situação econômica e social a nível internacional pudesse ser apresentada. Assim, o mundo deixou de ser dividido em países de primeiro, segundo e terceiro mundo, passando a ser definidos como países desenvolvidos e nações subdesenvolvidas.

Em que sentido as informações do mapa podem ser relacionados com o processo de globalização?

Resposta. No sentido que a com o processo globalização os mapas "cresceram", com o avanço do comercio e as novas técnicas de transporte e comunicação.

Qual o critério usado nessa regionalização?

O critério utilizado para a regionalização do país é agrupar em uma mesma Região os estados que apresentam semelhanças físicas, humanas, culturais e econômicas, facilitando, assim, o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, etc.