O cateter venoso periférico (CVP) é um recurso material indispensável no contexto hospitalar, utilizado na administração de fluidos, nutrientes, medicamentos e hemoderivados, e também na coleta de sangue para exames.
ATC – Angioplastia. AVCH – Acidente vascular cerebral hemorrágico. AVCI – Acidente vascular cerebral isquêmico. AVP – acesso venoso periférico.
Cuidados com o acesso venoso periférico
Como prevenir flebites Também é indispensável o rodízio do local puncionado a cada 72 horas. Com isso, é importante que o enfermeiro se certifique da fixação adequada para prevenir irritação. Ademais, a troca de frascos a cada 24 horas e a correta higienização reduzem eventos adversos.
O prognóstico da tromboflebite é bom, havendo resolução do quadro inflamatório em até 6 semanas; a veia trombosada pode ficar palpável ou endurecida por alguns meses. Há chance de recorrência.
Desta forma, os remédios para as varizes diminuem os sintomas associados à doença, como dor e o aparecimento de úlceras....Alguns exemplos são:
Remédios Anticoagulantes Os anticoagulantes, como a Heparina ou a Varfarina, são a primeira opção de tratamento para a trombose venosa profunda, uma vez que diminuem a capacidade do sangue para coagular, diluindo o coágulo e evitando que se formem novos coágulos em outros locais do corpo.
Para isso, são usados os anticoagulantes. É possível também dissolver os coágulos com o uso de plasminogênio tecidual, administrado por via venosa. Porém, o procedimento requer monitoramento devido ao alto risco de hemorragias.
O tratamento das hemorragias e distúrbios da coagulação depende da causa, e quando possível incluem:
Para tirar hematomas que tenham mais de 24 horas, pode-se aplicar compressas de água morna, pois aumentam a circulação sanguínea local e ajudam a remover os coágulos formados. Para isso, deve-se molhar um pano em água morna e depois aplicar sobre o local, deixando-o atuar por, aproximadamente, 20 minutos.
Seis sinais de que pode ter um coágulo no sangue
Coágulos de sangue são uma característica comum do sangue menstrual – eles podem aparecer como pedaços, e/ou com consistência gelatinosa e vir em diversas quantidades e tamanho. Uma menstruação comum libera cerca de 2 a 3 colheres de sopa (35 a 40 mililitros) de sangue e tecido.
O deslocamento do endométrio – um tecido criado na parede interna do útero – é o responsável por dar origem à menstruação. Em alguns casos, pode acontecer de pedacinhos de pele aparecerem junto ao sangue. Esses pedacinhos, geralmente, são resquícios do endométrio, conforme o ginecologista Dr.
Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende.
A menstruação pode trazer desconfortos como inchaço abdominal, retenção de líquidos, mudanças de humor, indisposição, náusea, mal-estar geral, dor de cabeça, nas costas e cólicas, o que, em alguns casos, chega a atrapalhar as atividades do dia a dia.