Os esteticistas não podem mexer em pústulas (acne inflamada), portanto qualquer inflamação duradoura depois da limpeza de pele é suspeita. “Infecção é sinal de que o procedimento e produto poderiam estar contaminados, ou mesmo que um produto foi reutilizado”, conta Giselle Pirih.
Acalme a pele Para acalmar os pontos mais sensíveis após a retirada de cravos e outras impurezas aposte na água micelar. O produto tem ação refrescante, diminui a coceira e reequilibra o pH da pele. Aplique-a com um algodão. Para aliviar a vermelhidão você pode fazer uso também da camomila.
O rosto pode ficar vermelho e dolorido após a técnica Como a limpeza de pele também envolve a extração de cravos e espinhas, a técnica acaba deixando a pele bem irritada e sensível, com uma grande tendência a ficar vermelha e dolorida após a técnica.
Como diminuir a vermelhidão após a limpeza de pele Para amenizar esses sinais, é importante usar produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento.
“Limpe a área com um algodão úmido e lave o rosto em seguida”, instrui Claudio Wulkan, dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região.
Depois de extrair os cravos da pele, deve-se pulverizar um pouco de água termal em todo rosto, secar com algumas palmadinhas suaves com um disco de algodão e aplicar um gel secativo para espinhas ou gel hidratante para pele oleosas com tendência à acne.
Tomate, limão, abacate e pepino: são muito eficazes na limpeza da pele, eliminando bactérias da superfície. Eles ajudam a combater a vermelhidão, hidratam a pele e removem o óleo extra. Além de tudo isso, são fonte de vitamina C, que controla os ferimentos de acne e revitaliza a pele.
Como eliminar os cravos do rosto corretamente?
Uma maneira fácil e eficaz de se livrar dos temidos cravos do nariz é aplicar uma máscara simples de limão e mel. As propriedades adstringentes do limão abrem os poros obstruídos, enquanto o mel elimina a ação bacteriana que causa os cravos pretos.
O esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas é uma ótima opção para remover os cravos. Além disso, esse esfoliante remove as células mortas da pele e previne a formação de novos cravos. 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas, óleo de jojoba ou azeite de oliva; 1 copo de açúcar branco.
Como fazer: primeiro é preciso remover as sujeirinhas do rosto com a água micelar, depois fazer a vaporização para abrir os poros, extrair os cravos (com os dedos envolvidos em papel toalha para evitar o contato da unha com a pele), limpar o rosto novamente com a solução de limpeza e, por fim, terminar o processo com a ...
As melhores máscaras para tirar cravos
O removedor de cravos da Quanta QTRE01 possui um spray de água em sua estrutura, para facilitar a higienização. Então, encoste o aparelho na pele e inicie uma sessão completa de limpeza, retirando impurezas, bactérias, oleosidade, cravos e espinhas.
Tratamento para espinhas e cravos
7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos