Os primeiros disquetes, desenvolvidos no final da década de 60, eram de 8 polegadas; eles se tornaram disponíveis comercialmente a partir de 1971, com o último formato (3½-inch (polegadas) EDS) a ser definitivamente adotado.
À época, ele e sua equipe eram pesquisadores da IBM. A ideia era que o dispositivo servisse para guardar informações. O ano era 1967 e a IBM queria uma solução que fosse prática e barata. Daí surgiu uma espécie de disco de leitura que, inicialmente, era chamado simplesmente de disco de memória.
Já o disquete tem formato circular e funcionamento semelhante ao de um HD, onde sua fita é dividida em trilhas e setores, proporcionando um armazenamento por acesso direto, onde a cabeça de leitura/gravação pode avançar para qualquer ponto do disco.
O Pendrive é um dispositivo de armazenamento móvel que permite a conexão, com um computador ou equipamento, através de entrada USB. Desenvolvido no ano 2000, ele surgiu com a missão de fazer backup e resgatar os dados danificados que o antigo disquete deixou de herança.
Essa pergunta parece tão óbvia... Insira o disquete no drive, abra o “Meu computador”, e então o ícone do disquete. Copie, mova, abra, salve, cole arquivos como se fosse uma pasta qualquer no seu computador... Praticamente sempre na unidade “A”.
Você pode conectá-lo a um adaptador genérico de disquete para USB. Você pode montar um fonte de energia externa para a unidade de disquete com o adaptador adequado. Outra opção é montar a unidade e o adaptador internamente em um gabinete de computador e, em seguida, usar um Adaptador de alimentação SATA há.
Conecte o cabo de alimentação para o disquete e aguarde um momento para o laptop para piscar um "Novo hardware detectado" mensagem na sua tela. Insira um disquete no drive conectado com o círculo de metal no centro da unidade virada para baixo. Empurre o disco até que o botão de ejeção da unidade saia.
Como colocar em um disquete. Ligue o computador e faça login na sua conta de usuário . Segure o disquete na frente de você etiqueta virada para cima e empurre-o para dentro do slot da unidade de disquete . Ele vai se encaixem no lugar , uma vez que está inserido completamente .
Clique no botão "Iniciar" , clique em "Painel de Controle". Clique . "Next". O Windows detecta o controlador de disquete e unidade de disquete e instala os drivers para ambos os dispositivos.
Para montar um drive de disquete virtual, você precisa ter a imagem do disquete que deseja montar. Em seguida, execute o arquivo “vfdwin.exe” e na aba “Driver” clique no botão “Install” e depois em “Start”. Note que para montar o driver virtual com sucesso, você precisa executar o arquivo vfdwin.exe como administrador.
Como formatar um disquete. Coloque o disquete no drive de disquete do seu computador. Click iniciar e selecione a opção " Meu Computador". clique direito do mouse no ícone da unidade de disquete e clique em Formatar.
Puxando pelo cabo você poderá danificar a sua ligação com o conector, inutilizando o cabo. Não puxe o conector de uma só vez. Puxe-o alternadamente por uma extremidade e por outra, até que aos poucos ele seja desconectado. Também devemos tomar cuidado na ligação do drive de disquete na fonte de alimentação.
Índice
Para montar um drive de disquete virtual, você precisa ter a imagem do disquete que deseja montar. Em seguida, execute o arquivo “vfdwin.exe” e na aba “Driver” clique no botão “Install” e depois em “Start”. Note que para montar o driver virtual com sucesso, você precisa executar o arquivo vfdwin.exe como administrador.
Um pequeno objeto quadrado denominado Disquete, cujo termo em inglês é Floppy-disk, é um disco flexível de mídia magnética removível, com capacidade para armazenar dados. O tamanho de 3,5 polegadas e capacidade de 720 KB (DD=Double Density) e até 5,76 MB (EDS=Extra Density Super).
O princípio de armazenamento do disquete baseia-se no disco flexível de mídia magnética removível. ... No CD e DVD, o princípio de armazenamento se dá por laser em ranhuras disponíveis na mídia física, que gera diferenças de reflexão. Assim, o leitor consegue identificar os bits e decodificar os dados.
CDs podem armazenar 700 MB de dados, DVDs 4.
Um byte (símbolo “B”) ou octeto é um pacote que agrupa oito bits, que equivale a um caractere na tabela ASCII (uma letra, um número, etc.), por cada byte contar com 256 combinações possíveis ou 28 combinações. É a unidade geralmente usada para determinar espaço de armazenamento e quantidade de memória RAM.
substantivo masculino Informática Disco removível de vinil revestido por uma camada de material magnético, usado como meio de armazenamento secundário em computadores pessoais; vem dentro de uma espécie de envelope plástico para sua proteção durante o manuseio; disco flexível, floppy disk.
Discos Flexíveis São discos usados para armazenar e transportar pequenas quantidades de dados.
Vale lembrar também que os DVD-RW e DVD+RW possuem um limite de ciclos de gravação, e que os DVDs de camadas únicas armazenam até 4.
São necessários 7 CD´s para se armazenar a mesma quantidades de dados de um DVD. Explicação passo-a-passo: Como padronizado o CD tem capacidade de armazenar 600 MB (mega-byte) e o DVD simples têm 4,7 GB (giga-byte).
Abreviação de duvido, usada por internautas. Dvd você tirar a roupa na minha frente!
O aparelho de DVD: O aparelho de DVD é muito similar ao de CD. Ele tem um leitor ótico que lê as informações através do reflexo do laser nos degraus da superfície do disco . O aparelho de DVD decodifica um filme codificado em MPEG-2, transformando-o em um sinal de vídeo composto padronizado.