Nunca foi tão fácil representar informações geográficas como usar o editor de mapas Visme. Basta escolher um de nossos modelos incrivelmente pré-desenhados para começar e personalizá-lo para se adequar ao seu tema, marca ou nicho.
Um mapa é uma representação visual de um pedaço de terra, e isso pode ser usado de várias maneiras com o editor para criar mapas personalizados Visme. Escolha qualquer região da Terra, ou várias regiões, e adicione-as ao seu próprio infográfico de mapa.
Em apenas alguns minutos, você pode criar mapas com aparência profissional e codificados por cores. Dentro do editor de mapas, escolha entre o Mapa do Mundo, os sete continentes ou um país específico. Os mapas podem ser usados como gráficos ou como exibição de dados. Escolha o efeito de foco para exibir os dados de acordo com cada área.
Depois de criar mapas perfeitos representando sua região geográfica e ter codificado por cores para mostrar seu ponto de vista, o editor de mapas gratuito do Visme permite compartilhar facilmente suas criações com seu público. Faça o download como um arquivo de imagem ou incorpore um mapa interativo ao seu site.
O nosso editor de mapas ajuda você a criar um mapa de rotas em segundos. Utilizando o editor de rotas, você pode desenhar uma rota de A a B onde quiser no mapa mundial. Selecione se você deseja traçar a rota nas estradas para caminhar, andar de bicicleta ou dirigir.
Uma vez que o nosso mecanismo de geocodificação converteu os endereços em suas respectivas coordenadas, você pode prosseguir e alterar o tipo de marcador, a cor, o ícone ou o seu tamanho. Todos os Pontos de Interesse serão salvos em uma camada separada, portanto, depois de baixar o seu mapa no formato Photoshop, você pode abri-lo e ajustar o posicionamento de seus Pontos de Interesse.
Em “Adicionar Camada”, você terá a opção de adicionar um título à camada atual do mapa (nos três pontos ao lado) e adicionar outras na medida em que coloca mais conteúdo em seu mapa. Você pode utilizar o Google Docs ou importar planilhas do Excel através desse recurso.
Para criar o seu próprio mapa, antes de tudo, você deve fazer o download do My Maps em seu smartphone ou acessar a ferramenta pelo computador.
Depois de clicar no seu mapa personalizado, vá até a tela principal do Google Maps e você já poderá visualizá-lo. Para manter o mapa ativo durante todas as suas rotas, mantenha-o sempre selecionado no no mapa online do Google. Basta ir mudando os locais de destino na barra de pesquisa para ter acesso a todas as rotas em sua viagem.
Uma vez que você tenha criado o seu mapa no My Maps e copiado o link para compartilhamento, será necessário abri-lo em seu navegador do Chrome. Vale lembrar que, para autorizar a sincronização entre os aplicativos, você deve estar logado em sua conta do Google.
Uma vez que você tiver adicionado todos os pontos, é possível inserir também rotas, linhas de direção e marcadores, mostrando assim exatamente como chegar ao local desejado.
Uma vez que o nosso mecanismo de geocodificação converteu os endereços em suas respectivas coordenadas, você pode prosseguir e alterar o tipo de marcador, a cor, o ícone ou o seu tamanho. Todos os Pontos de Interesse serão salvos em uma camada separada, portanto, depois de baixar o seu mapa no formato Photoshop, você pode abri-lo e ajustar o posicionamento de seus Pontos de Interesse.
Para marcar os locais que deseja adicionar ao seu mapa, basta inserir seu nome na camada e pesquisá-los diretamente na barra de pesquisa do My Maps. Em seguida, clique em “adicionar ao Mapa”.
Começar do zero pode parecer difícil, então criamos pontos de partida com vários modelos básicos de mapas. Pegue um para sua região e personalize-o totalmente até que ele se adapte à sua marca e ao seu tópico. Tudo em nossos modelos pode ser editado para se adequar à sua visão e seus objetivos.
Os nossos clientes desenham rotas com Printmaps como mostruário de rotas de ciclismo e caminhadas para guias turísticos ou simplesmente para mostrar direções. Os Pontos de Interesse, ou abreviados como POIs, são locais geralmente indicados por um marcador no mapa. No turismo, os POIs são vitais, pois mostram ao turista onde se encontram os pontos turísticos, a gastronomia ou as hospedagens.
O mapa turístico representa informações de componentes associativos, ou seja, as informações turísticas do município que se subdividem em atrativos turísticos naturais, atrativos históricos, manifestações populares, equipamentos e serviços de infraestrutura de apoio. ...
Como criar rotas no Google Maps
Os mapas são representações gráficas do real, esboçadas em linhas imaginárias, geralmente produzidos em papel. Os mapas são classificados em mapas físicos, econômicos e históricos.
Os elementos fundamentais do Mapa são:
1 - Identificamos os seguintes elementos: Título, legenda, escala. 2 - Falta a direção, no caso a seta que indica o norte.