Fungirox® solução tópica deve ser aplicada 2 vezes ao dia sobre a região da pele afetada friccionando suavemente.
Este medicamento é destinado ao tratamento de micoses tópicas (infecções na pele causadas por fungos). Fungirox® é um produto antimicótico com especificidade de ação comprovada contra Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea vesicolor, candidíase cutânea e dermatite seborreica.
Publicado em: Revisado em: Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença. Muitas mulheres ficam preocupadas quando notam alguma secreção vaginal.
O corrimento branco ou amarelo claro, espesso, grumoso, em pequenos retalhos (tipo requeijão), habitualmente sem cheiro pode ser causado por uma infeção fúngica, a candidíase.
Candidíase: infecção das paredes vaginais pelo fungo, pode levar a um corrimento branco, tipo “nata de leite”, sem odor fétido, mas normalmente associado a coceira (prurido) vaginal e vulvar. Vaginose bacteriana: um tipo de infecção provocado por bactérias presentes na vagina, sendo a mais comum a Garnerella vaginalis.
O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.
Corrimento ou vaginite é uma irritação ou secreção anormal expelida pela vagina, que geralmente possui um odor desagradável.
O corrimento amarelo não é sinal imediato de um problema, e geralmente aparece nos 10 dias antes da mesntruação devido à ovulação.
É normal usar a pomada e sair uma secreção amarela? Todo creme vaginal pode mudar a secreção vaginal durante o seu uso. Assim o ideal é uma reavaliação por um ginecologista se a secreção persistir após o termino do produto.