EQST

Quais So As Principais Caractersticas Do Filo Porfera?

Quais são as principais características do Filo Porífera?

Os poríferos são animais bastante simples que apresentam como principal característica a presença de poros por todo o seu corpo. Os representantes desse filo são as esponjas, animais aquáticos que vivem submersos e, na sua grande maioria, são marinhos. ...

Qual a importância da água na alimentação dos Poríferos?

Resposta. os poríferos são filtradores. A água ao entrar pelos esporos, passa pelos coanócitos (células dotadas de muito lisossomo) que filtram a água pegando materiais orgânicos. Logo, a água é a "fonte" de alimento.

Porque a água parada dificulta a alimentação dos Poríferos?

Os poríferos possuem poros diversos espalhados pelo seu corpo, e como não possui nem tubo digestivo e nem um sistema de captação de oxigênio mais eficiente, é através desses poros que os seus nutrientes e água são absorvidos, e pelos poros também que há a excreção dos seus metabolitos.

Como ocorre a circulação da água dentro das esponjas?

A água passa pelos poros e entra no corpo do animal, percorrendo várias "galerias". Isso é uma espécie de filtragem da água pela qual o animal se alimenta de pequenos resíduos que ficam retidos quando a água passa.

Quanto a fisiologia dos Cnidarios?

Fisiologia. Os Cnidários apresentam sistemas fisiológicos bem primitivos. Como não possuem órgãos, muitos dos processos metabólicos ocorrem nas células do animal sem uma especialização como a encontrada nos filos subsequentes.

Quanto a fisiologia dos cnidários Responda as questões a seguir no caderno?

Resposta. Resposta: Cnidócitos são células especializadas dos Cnidários, e são responsáveis pela produção e inoculação de veneno, que servem tanto para a captura ede presas e digestão, quanto para a defesa desses animais.

O que significa dizer que a digestão dos cnidários e extra e intracelular?

Nessa cavidade, o alimento é parcialmente digerido e depois absorvido por determinadas células, no interior das quais a digestão se completa. Por isso se diz que a digestão nos celenterados é extracelular (na cavidade digestória) e também intracelular (no interior de células).