Ela é utilizada no preparo dos molhos de feijoada, pratos baianos e carnes. A pimenta cumari é considerada uma das pimentas mais fortes. Não é recomendada no uso de receitas. Ela é usada na maioria das vezes para preparar comidas em conserva que levam um toque ardido.
Acomode as pimentas e folhas de louro e dentes de alho a gosto no pote esterilizado em camadas (use um espeto de madeira para arrumar decorativamente). Despeje o vinagre com sal misturados previamente e tampe. Agite o pote para envolver bem e deixe curtir por alguns dias em local seco e protegido antes de consumir.
Modo de Preparo
Para que tudo saia perfeito leias essas dicas importantes:Utilize pimentas em perfeito estado de conservação, ou seja, sem pontos de bolor ou manchas;Utilize azeite de oliva extravirgem, pois seu PH mantém melhor a conservação;Utilize utensílios fervidos para o armazenamento;Utilize luvas descartáveis…
A acidez do vinagre impede a formação de bactérias ou mofo, comumente surgindo na forma de aflatoxinas. Isso permite que sua conserva de pimentas em vinagre tenha uma validade prolongada, chegando a 1 ano se o frasco for mantido em local fresco, muito bem vedado e protegido da luz e do calor.
30 dias
Coloque o sal, algumas gotas de limão e o azeite. O último deve encher todo o espaço vazio no vidro e cobrir as pimentas. Tampe, agite um pouco para que os ingredientes se misturem e depois deixe o preparo descansar por 15 dias. Dicas: Caso queira pode substituir o azeite por vinagre, óleo ou suco de limão fervido.
Evite o uso de qualquer outro ingrediente, a não ser as pimentas e o azeite. O azeite deve ser extra virgem de primeira qualidade, pois eu PH é controlado e oferece maior garantia de conservação. Utilize apenas pimentas em perfeito estado, sem manchas ou qualquer outro tipo de marca em sua superfície.
Modo de Preparo
Como conservar Quando a pimenta está fresca precisa ser guardada na geladeira por até uma semana. Para quem deseja guardar por mais tempo é preciso mantê-la em conservas: “É possível comprar pimenta-dedo-de-moça em conserva nos mercados ou fazer o processo em casa mesmo.
Como fazer conserva:
O vinagre branco fermentado de álcool é o vinagre mais indicado para o preparo de suas conservas de pimentas.
CAROLINA REAPER
Saiba o grau de pungência das pimentas mais populares do Brasil
Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.
Diferentes tipos de pimentas
As 18 pimentas mais fortes do mundo (que ardem como o inferno)
Pimenta Habanero
As pimentas de níveis 0 e 1 não têm ardência, de níveis 2 e 3 são levemente ardidas, de 4 a 7 são de média ardência, de 8 a 10 são de alta ardência e as de nível 10+ são as de ardência muito alta, mais conhecidas como nucleares.
10 pimentas mais consumidas no Brasil
A iguaria pode servir só para realçar e aromatizar o prato ou até roubar a cena
A pimenta-de-cheiro apresenta frutos com reentrâncias e tamanho médio de 6 cm de comprimento por 3 cm de largura. A polpa é bem fina e o fruto, oco por dentro, tem poucas sementes. O fruto é comercializado imaturo, quando apresenta cor verde-claro. Quando amadurece, torna-se laranja-claro, amarelo ou vermelho.
O nome pimenta-de-cheiro é aplicado a diferentes pimentas que têm em comum o aroma acentuado, mas que diferem quanto ao formato, tamanho e picância dos frutos. ... Neste folheto será apresentada a pimenta-de-cheiro com baixa ardência, muito apreciada nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.
Pimenta-de-cheiro Apesar de quase todas as que não são ardidas serem conhecidas assim, esse tipo – principalmente a do norte – são ótimas para incrementar o prato sem sofrimento.
Aposte na pimenta! Conheça 6 tipos que ajudam o organismo a funcionar melhor
É uma das pimentas mais populares, principalmente no México. Tem uma picância mediana e um sabor levemente adocicado. A Pimenta Jalapeño é mais um produto para completar a nossa linha mexicana. ... Pimenta jalapeño verde, água, vinagre, sal e açúcar.