crossorigin="anonymous">
No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. O que era para ser remédio, virou a bebida mais popular do mundo. ... O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company.
Tudo começou em maio de 1886, quando o farmacêutico John Styth Pemberton produziu, pela primeira vez, numa panela de cobre, no quintal de sua casa, em Atlanta, na pequena Geórgia, Estados Unidos, um concentrado para a fabricação daquele que viria a ser o mais conhecido refrigerante de todo o mundo.
Não, estes dois produtos em conjunto no estômago não produzem nenhuma reação, portanto não representam nenhum perigo para a saúde. Não, isto é um mito urbano. É verdade que se colocarmos Mentos numa garrafa de Coca-Cola light, uma impressionante fonte de refrigerante vai entrar em erupção na garrafa.
Muita gente fica curiosa para saber por que ao colocar bala Mentos dentro da garrafa de Coca-Cola Diet, o refrigerante é expulso sob a forma de um jato que pode atingir 2 m. O fenômeno ocorre devido à capacidade da bala formar novas bolhas de gás carbônico que faz parte da bebida.
Método 3: ponha um funil na boca da garrafa....Solte as balas Mentos na garrafa e corra.
A pesquisa canadense sugere que misturar energéticos com álcool pode ser mais perigoso do que beber apenas álcool ou uma combinação com sucos e refrigerantes, por exemplo - pois a combinação criaria um efeito "bêbado-ligado", em que tanto os efeitos estimulantes da cafeína como os retardadores do álcool se ...
“O ÁLCOOL É O MAIOR PROBLEMA NA MISTURA” No caso de misturar o energético, ainda assim o problema central é o álcool. Um estimulante por si só, com 250 ml, apresenta a mesma quantidade de cafeína de três xícaras de café grandes, não é tão danoso”, afirmou.
O resultado da combinação de energético com medicamentos pode ser bastante prejudicial ao organismo. Se a pessoa já tem algum problema de saúde, tende a piorar. O uso isolado de estimulantes já altera as funções do organismo.
Geral Saiba por que os energéticos são mais prejudiciais que os refrigerantes. As bebidas energéticas são conhecidas por aumentar a disposição de quem as ingere, graças à alta quantidade de cafeína e outras substâncias como a taurina, o inositol e a glucoronolactona.
Um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of the American Heart Association mostrou que, diferente das outras bebidas que contém cafeína, como refrigerantes de cola e até mesmo o café, os energéticos podem afetar a pressão sanguínea e a saúde do coração.
Refrigerante - Refrigerantes são sobrecarregados com açúcar e fornecem calorias vazias sem satisfazer sua fome. Na verdade, o refrigerante é o único alimento que é diretamente ligado à causa da obesidade. Energético - Quando as pessoas pensam em energéticos, geralmente estão se referindo a produtos que contêm cafeína.
Alguns até consomem bebidas alcóolicas com a intenção de superar a ansiedade, mas isso não é indicado. Na verdade, essa substância pode desequilibrar a serotonina e outros neurotransmissores associados ao prazer e relaxamento.
Os alimentos que devem ser evitados para ajudar no controle da ansiedade são:
Transtorno de Ansiedade x Sentimento de Ansiedade