Então ficaria assim:
Sim, é perfeitamente possível de se aprender a tocar teclado sozinho. Só que para isso você precisa ser uma pessoa disciplinada: ... – Tenha paciência: não se afobe pensando que poderá aprender a tocar uma música em um dia, mas vá com calma ou poderá se frustrar tão rápido quanto ficou motivado.
Clocks — Coldplay A música Clocks da banda Coldplay é excelente para quem está começando a tocar teclado. Ou seja, isso porque ela tem um riff muito marcante, que se repete várias vezes, além de ter partes bem simples de serem tocadas, tornando-a uma das 5 músicas fáceis de tocar no teclado.
Coloque seu dedo mínimo em cima dela. Toque as teclas na seguinte sequência: "CC GG AA G". Toque as teclas no ritmo do "Brilha, brilha, estrelinha". Se achar útil, cante junto para ter uma ideia melhor do ritmo.
As Notas Musicais são sete: DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI. Representadas por monossílabos, elas são utilizadas na composição de músicas. Como um alfabeto musical, permitem agregar as frequências dos sons, viabilizando a composição musical ou, em outras palavras, uma combinação que gera melodia.
Uma dica: se você tá começando a tocar teclado musical ou piano e já comprou livrinhos de música ou acessou sites de canções, já percebeu que, muitas vezes, as notas aparecem como C, D, E, F, G, A e E. Na verdade, esse é só um outro jeito de falar sobre as notas Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.
As notas musicais são aquelas que você já conhece independente de saber ler partitura ou não: Dó – Ré – Mi – Fá – Sol – Lá – Si. Já as FIGURAS DE NOTAS são figuras que vão te mostrar a duração de cada nota que você toca. Imagine por exemplo que você tem que tocar as notas Dó, Ré e Mi em sequência.
Caso você ainda não saiba a forma dos acordes listados acima, acompanhe as ilustrações abaixo:
Resposta. Explicação:Em um telefone comum, as teclas 1, 2 e 3 representam as notas Dó, Ré e Mi. As sequências de três dígitos abaixo delas têm o mesmo tipo de progressão, mas em tons diferentes. Alguns celulares têm a opção de transformar seu teclado em um “xilofone”, o que faz cada botão reproduzir uma nota diferente.
parabém
Toque um compasso do C. "Parabéns pra Você" começa com um dó maior. Esse acorde é tocado no primeiro compasso inteira, começando na sílaba "béns" de "parabéns". Você não tem que tocar nenhum acorde em "Para", já que é uma anacruse do primeiro compasso.
Como Ler Cifras (e um ótimo truque para memorizá-las)
Toque uma batida no violão com os dedos ou uma palheta. Mantenha as cordas pressionadas com os dedos na forma apropriada e tente fazer uma batida com a outra mão....
O correto é pique. Quem canta "é big é big é big" são as mesmas pessoas que falam "menas", "de menor", "pra mim fazer", "subaco", "probrema"....
É hora, é hora, é hora! Rá-tim-bum!" Sobre estas últimas estrofes, não cometa mais a gafe de cantar big-big-big. Big é uma palavra inglesa que significa "grande" e que se fosse traduzida ficaria complicada para ser repetida com rapidez.
TÃO CANTADO NOS ANIVERSARIOS RATIMBUM é uma palavra mágica usada pelos magos persas desde a Idade Média. ... É um aniversário. O que muitos não percebem é que depois da música vem sempre o tal de Ra-tim-bum! (que significa: eu amaldiçôo você).
“É pique, é pique” era uma saudação ao estudante Ubirajara Martins. O cara era conhecido pelo apelido de Pic-pic porque usava uma tesourinha para aparar a barba e o bigode pontiagudo. “É hora, é hora” era outro bordão dos estudantes usado nos bares próximos à faculdade.
RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos persas na Idade Média. ... O que muitos não sabem é que depois damúsica vem um tal de “ra tim bum” (isso significa: eu amaldiçôo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Rá-Tim-Bum foi um programa infantil produzido em 192 episódios pela TV Cultura, estreando na emissora em 5 de fevereiro de 1990 e exibido até 1994. ... O programa era dedicado a crianças em fase de pré-alfabetização, Rá-Tim-Bum ensinava de forma lúdica noções de higiene pessoal, ecologia, cidadania, português e matemática.
A melodia de "Parabéns a Você" tem origem na canção "Good Morning to All" ("Bom dia a todos"), das irmãs e professoras norte-americanas Mildred J. Hill e Patty Hill em 1893, que resolveram compor uma canção para as crianças cantarem na entrada da escola. A melodia era acompanhada pela repetição do título quatro vezes.
“Parabéns” é uma palavra que nasceu singular, “parabém”, no início do século XVII, pela junção da preposição “para” – que entre outros sentidos tem o de indicar propósito, intuito ou direção – com o substantivo “bem”. É um vocábulo que expressa, como se sabe, felicitações, votos para o bem.
A origem conhecida é uma brincadeira de amigos da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, que hoje é a Faculdade de Direito da USP. Um deles tinha o apelido de “pique”, e o outro de “hora”. Já o rá-tim-bum é uma imitação dos sons da percussão.
Patty Hill
Em 1924, Robert H. Coleman publicou um livro de canções que continha Happy Birthday to You, mas sem creditar a canção às irmãs Hill. Pouco tempo depois, a música já aparecia em filmes, musicais da Broadway e telegramas cantados. A canção tornou-se a mais popular dos Estados Unidos e sua autoria começou a ser discutida.
Para mim musica e uma arte expressada por meio de sons que se combinam em harmonia, ritmo e melodia. Na musica você tem a liberdade de expressão, desde criticas a sentimentos.
Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia.
De origem latina a palavra aniversário é a junção das palavras annus (ano) e vertere (voltar) e significa aquilo que volta todos os anos. O aniversário tem origem pagã e relação com a magia e religião, as velas são símbolo de ligação espiritual e proteção.
Os aniversários têm origem pagã relacionada com a magia (as velas simbolizam a ligação com espiritual e protecção) e com a religião, embora no caso do cristianismo este costume estivesse abolido até ao século IV, altura em que a Igreja começou a comemorar o nascimento de Jesus Cristo.
Comemorar aniversário é muito mais que uma ocasião para receber presentes. A importância do aniversário vem como uma chance de lembrar o dia em que ocorreu um grande evento na vida de várias pessoas (o nascimento de um ente querido), de celebrar, de agradecer.