Em uma folha ,escreva a família do B maiúscula e minúscula de letra cursiva e com muito capricho. Em seguida ,leia junto com sua família em voz alta todas as sílabas que aprendemos.
Pronunciar a letra “D” em voz alta e de maneira clara, e pedir para as crianças repetirem com você em coro o som da letra “D”. Depois que todas as crianças pronunciarem juntas a letra “D”, peça para uma criança por vez pronunciar a letra “D”. Peça para as crianças fazerem no ar com o dedinho o traçado da letra “D”.
Ressalte que a palavra Formiga começa com a letra “F”. Peça para as crianças passarem o dedo sobre o traçado da letra “F” e depois escolherem uma cor e pintarem toda a letra “F”. Quando terminarem, peça para as crianças colarem grãos de feijão sobre o traçado da letra “F” para decorá-la.
Como começar?
Como ler mais rápido?
Como incentivar seu filho a gostar de ler
Aprender a reconhecer as letras do alfabeto é o primeiro passo para aprender a ler. Use um cartaz, uma lousa ou um caderno para escrever ou mostrar o alfabeto. Vá mostrando cada uma das letras para o aluno até ele aprender todas elas. Use a música do alfabeto para ajudar o aluno a não se esquecer das letras.
Alfabetização: escola e famílias devem caminhar juntas Higa destaca que a participação dos pais e das mães é de extrema importância durante a alfabetização das crianças, mas não somente no período da quarentena. “Uma brincadeira que pode ser feita em casa e as crianças vão adorar é um caça ao tesouro.
7 brincadeiras para aprender a ler
Como ajudar um aluno com dificuldade de leitura?
O que fazer para ajudar alunos com dificuldade de aprendizagem
5 maneiras de ensinar as crianças a ler com mais fluência e rapidez
É preciso abraçar o estudante como indivíduo integral. Quando há dificuldades de aprendizado, todos devem agir para oferecer sustento ao estudante. Juntos, pais, escola e especialistas podem auxiliar a criança a contornar esse obstáculo.
Através desse estudo é possível perceber o grande número de alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem, tais como: dificuldades na escrita, na leitura, na interpretação, no raciocínio, problemas comportamentais, problemas estruturais como a falta de acompanhamento da família na vida escolar ...
A dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada com inúmeros fatores, tais como: a metodologia utilizada, os métodos pedagógicos, o ambiente físico e até mesmo motivos relacionadas com o próprio aluno e seu contexto de vida.
Teorias sobre as Dificuldades de Aprendizagem• 1 - O enfoque do processamento de informação: que está sendo mais predominante nas últimas décadas em Psicologia• 2 - O enfoque interativo ou ecológico: no qual estão incluídos a análise dos contextos familiares e escolares nas dificuldades de aprendizagem.
Saiba como identificar as dificuldades de aprendizagem nos alunos
“Crianças com dificuldade de aprendizado podem apresentar falta de concentração nas horas de estudar e fazer a lição de casa, enquanto as que apresentam distúrbio também não conseguem se concentrar em uma brincadeira com muitas regras ou jogos eletrônicos, por exemplo”, explica.
Os distúrbios de aprendizagem envolvem uma incapacidade de adquirir, reter ou usar habilidades ou informações gerais, o que resulta de dificuldades com a atenção, com a memória ou com o raciocínio e afeta o desempenho acadêmico.
Os transtornos de aprendizagem envolvem deficiências ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações. O diagnóstico inclui avaliações médicas, psicológicas, intelectuais, educacionais, de fala e linguagem.
O comportamento agitado de uma criança pode indicar a presença de algum problema ou dificuldade de aprendizagem. Por isso, é sempre importante que os pais ou responsáveis pelo aluno mantenham-se presentes e acompanhem como está seu desenvolvimento na escola.
As dificuldades podem advir de fatores orgânicos ou mesmo emocionais e é importante que sejam descobertas a fim de auxiliar o desenvolvimento do processo educativo, percebendo se estão associadas à preguiça, cansaço, sono, tristeza, agitação, desordem, dentre outros, considerados fatores que também desmotivam o ...