Esfregue a peça de cobre com a pasta de sal e vinagre. Esfregue a mistura na superfície do material, focando nas manchas escuras para removê-las. Use movimentos firmes por todo o cobre para que não sobre nada da mancha. Conforme for necessário, coloque mais pasta no pano e vá esfregando a peça.
Se for utilizar uma solução para criar um tom verde no cobre, reduza o conteúdo de sal para reduzir a intensidade da cor produzida. A exposição prolongada a ambientes úmidos fará o cobre oxidar lentamente, criando uma pátina verde. Pode ser uma boa ideia deixar o cobre em ambientes abertos para agilizar o processo.
O processo de oxidação do cobre é bastante comum e ocorre quando este é exposto ao oxigênio, gerando uma crosta na coloração esverdeada. Com os anos, essa crosta foi se tornando parte da Estátua da Liberdade ao ponto de que é quase impossível imaginá-la de outra cor.
O monumento representa a deusa romana da liberdade: “Libertas”. Ela sustenta uma tocha na mão direita (que está erguida), e na esquerda ela segura o Declaração da Independência dos Estados Unidos com a data da Independência do país escrita em números romanos: 4 de julho de 1776.
A estátua é um ícone da liberdade e dos Estados Unidos, além de ser um símbolo de boas-vindas aos imigrantes que chegam do exterior. ... A estátua foi construída na França, enviada para o exterior em caixas e montada no pedestal concluído na ilha que na época era chamada de "Bedloe".
A estátua da Liberdade utilizada pela Havan foi instalada em Passo Fundo nesta semana. ... Então, o monumento foi instituído em 1995, quando a empresa implantou a primeira Estátua da Liberdade, na filial de Brusque. Símbolo que representa também a liberdade de escolha dos clientes e se torna um marco da rede.
2. DE VERMELHO A VERDE. A estátua é feita de cobre e por isso costumava ter uma cor castanho-avermelhada brilhante (como um penny americano). Para surpresa de todos, a estátua mudou a sua cor para pátina verde-azulado ao longo das décadas.
Gustave Eiffel
setembro de 1875
1876–1886
França