Atualmente, quando uma pessoa decide retomar os estudos para concluir a educação básica, há a opção de realizar o supletivo na versão EAD, a qual chamamos de supletivo a distância. Trata-se de uma ótima alternativa para quem tem alguma dificuldade ou mesmo desinteresse em comparecer às aulas presenciais.
A princípio há dois modelos tradicionais para terminar o Ensino Médio: o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos). Portanto o EJA substitui o antigo supletivo. Nessa modalidade, o estudante pode levar até 4 anos para terminar o Ensino Médio.
Como é o supletivo a distância O supletivo a distância pode ser feito de duas maneiras: – Pela internet: o aluno efetua a matrícula e tem acesso às aulas através de um site, ou seja, de forma online. – Por correspondência: o aluno efetua a matrícula e recebe todo o material de estudo em casa.
Como dito anteriormente, não é fácil encontrar um supletivo a distância gratuito. Algumas opções de instituições que oferecem o serviço privado são: Instituto Universal Brasileiro: http://www.institutouniversal.com.br/cursos-supletivos. Instituto Monitor: http://www.institutomonitor.com.br/#