Bata até que o buttercream fique fofo e estável – em velocidade média alta. Mesmo se o creme parecer talhado, continue batendo, até adquirir a consistência correta. Se não resolver, leve por 10 minutos para a geladeira, retire e bata novamente.
Pode guardar na geladeira depois de pronto? Pode, sim! O buttercream dura na geladeira pelo mesmo período que a manteiga que você usar (veja na embalagem dela o prazo de validade. A manteiga Aviação, por exemplo, dura 10 dias na geladeira).
Se você perceber que seu chantilly está ficando com um aspecto granulado, pare a batedeira e reze pra ter sobrando um restinho de creme de leite no fundo da garrafa. Junte uma a duas colheres de sopa dele gelado na mistura e bata à mão com um batedor de arame, bem de leve. Ele deve voltar a ficar fofinho e aveludado!
Porém, caso ele “desande” ou talhe, você pode salvar o preparo dissolvendo uma colher de sopa de amido de milho em 1/4 de xícara de leite, água ou no próprio molho, e misturar com cuidado. Em seguida, volte ao fogo baixo e mexa bem até engrossar.
Como arrumar o chantilly se passar do ponto:
A melhor dica para engrossar molhos e cremes é usar uma solução com farinha de trigo ou amido de milho. Em um copo, coloque a farinha e despeje um pouco de água. Misture com uma colher e, depois, é só adicionar ao molho. Continue misturando a panela até que o molho engrosse por inteiro.
Coloque a ganache na geladeira para ela descansar e ficar mais grossa. A ganache quente ou morna sempre ficará mais fina que a que ficou gelando por uma hora. Se tiver tempo, cubra a ganache com filme plástico e leve à geladeira. Aguarde uma hora, tirando na metade do tempo para mexer.
1- Separe claras e gemas e já coloque as gemas em uma panela. Você não vai usar as claras. 2- Acrescente à panela todos os outros ingredientes e leve ao fogo baixo/médio para cozinhar até engrossar. Mexa sem parar.
Dica da Gi: Se sua gelatina solidificou na hora que foi colocada ou não fez o efeito desejado não se preocupe, pois em ambos os caso tire o liquido da geladeira e deixe voltar a temperatura normal, coloque tudo no liquidificador e bata com a gelatina hidrata conforme as instruções do fabricante e bata bem.
A não ser que o pacote avise para guardar na geladeira. Se guardada corretamente ela pode durar até dois anos fechada sem ficar ruim. ... Coloque a gelatina em recipiente hermético ou em potinhos com tampa, não deixe aberto pois irá absorver os aromas da geladeira.
Aqueça 200ml de água para cada gelatina, coloque cada sabor em um recipiente grande e raso com tampa, depois dilua cada pacotinho em 200mls de água quente e 200ml de água fria, coloque na geladeira e deixe endurecer por mais o menos 40min / 1hora (dependendo da potência da sua geladeira).
Preste atenção se ao colocar o suco concentrado de maracujá a mistura endurece. Em caso negativo, ainda com o liquidificador ligado, adicione o suco de limão aos poucos, vai observar que ele vai endurecer. 4. Coloque a mistura em um recipiente e leve à geladeira.
Até mesmo quando a gelatina parece não dar certo, ela pode se transformar em algo melhor. Se você foi desenformar sua gelatina e ela acabou se despedaçando por ter ficado mole demais, há a opção de misturar no liquidificador leite condensado, creme de leite ou até mesmo nata batida com açúcar à sua receita.
No entanto existem algumas substâncias alternativas: a alga agar-agar e uma substância feita de raiz de kuzu (planta oriental, usada de forma semelhante à araruta). Algumas substâncias que também são veganas e que vêm também substituindo a gelatina são a goma guar e a carragena.
Ao contrário do que alguns dizem, ágar-ágar não é um substituto nutricional da gelatina pois praticamente não contém proteínas (mas o consumo de gelatinas é completamente desnecessário e seu uso como suplemento é um mito). Em receitas que utilizam gelatina, o ágar ágar costuma ser o substituto mais indicado.
A melhor forma de consumir gelatina é em pó e sem sabor, segundo a nutricionista “Não precisa fazer a gelatina como manda a embalagem, deixá-la durinha, ela é boa de todo jeito.
A Gelatina Natural é composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio, possui, ainda, em percentuais menores o magnésio, potássio, fósforo e ferro.
Ela fornece proteínas que otimizam nossa resistência física, ajudam no controle do estresse e pode ser eficaz até mesmo na luta contra distúrbios do sono. Portanto, além de seu consumo culinário, é também um alimento medicinal capaz de prevenir e tratar uma variedade de doenças.
As opções mais saudáveis são as e origem vegetal, extraídas de algas, como as feitas com agar-agar, incolor e sem sabor, para serem misturadas a sucos de frutas naturais e até em chás.
Ingredientes
Como ingerir a gelatina em pó? A gelatina não tem gosto de “nada”, o ideal é misturar 1 colher de (sopa) em shakes ou iogurtes. Não recomendo a mistura com água, pois a mistura com água fica gelatinosa sem gosto nenhum!
A gelatina que você come vem do colágeno dos ossos, cascos e tecidos de ligação de vacas ou porcos. Para fazer a gelatina, os fabricantes trituram estas várias partes e dão a elas um pré-tratamento com um ácido forte ou com uma base forte para quebrar as estruturas celulares e liberar proteínas, como o colágeno.
Ao invés de ingredientes de origem animal, como as gelatinas comuns, a nova aposta da empresa é feita com algas e tem como principal característica não derreter em temperatura ambiente. O novo produto permite, por exemplo, que a criança leve gelatina para o lanche da escola.