Borboletas são artrópodes pertencentes à Classe Insecta. Assim, apresentam corpo dividido em cabeça, tórax e abdome; um par de antenas, três pares de patas, e também asas, estas encontradas somente nesta classe, embora nem todos os seus representantes as possuam. ... Diferentemente das mariposas, são animais diurnos.
Segundo o biólogo Péricles Muniz Brito, a proliferação de borboletas no verão ocorre em decorrência do calor: “com as altas temperaturas, acima de 20C°, os insetos se reproduzem com mais intensidade. As borboletas são parentes das mariposas, e, no calor, aumenta a quantidade de insetos em geral.”, explica.
A Borboleta fêmea bota os ovos A Borboleta fêmea deposita os ovos na planta que servirá de alimento para a lagarta. Cada espécie de Borboleta tem plantas específicas para a alimentação das lagartas, essas plantas são conhecidas como Planta Hospedeira.
A borboleta fêmea adulta coloca seus ovos normalmente nas folhas de uma planta, que geralmente serão utilizadas como alimento quando esses insetos nascerem. ... Durante essa fase da vida, esses animais alimentam-se intensamente das folhas de vegetais, causando sérios problemas em locais que apresentam plantações.