Ao aplicar as Fitas Antiderrapantes Safety-Walk, utilize luvas. Depois de limpar e varrer a superfície, seque-a bem. A seguir, utilize um solvente como acetona ou álcool (de preferência acetona) para remover resíduos de óleo ou graxa. Seque bem a superfície, garantindo que todo o solvente foi evaporado.
Mergulhe um cotonete em aguarrás ou álcool e umedeça as bordas expostas da fita. Isso soltará a cola entre a fita e o mármore. Puxe até que tenha removido toda a fita. Talvez precise passar mais aguarrás ou álcool no lado adesivo da fita enquanto isso.
Para remover as fitas adesivas de material plástico, uma opção é utilizar o óleo de cozinha como recurso. Coloque algumas gotas desse procuro sobre a fita e deixe agir durante alguns minutos. Em seguida, tente retirá-la com o auxílio de uma esponja.
Óleo vegetal de cozinha Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.
Misture um pouco de vinagre, água e detergente em um recipiente e, com o auxílio de uma esponja, esfregue toda a parte que contém os resíduos da fita dupla face. Tome cuidado, pois a fricção mais os produtos podem acabar removendo a tinta da superfície.
Misture um pouco de vinagre, água e detergente em um recipiente e, com o auxílio de uma esponja, esfregue toda a parte que contém os resíduos da fita dupla face. Tome cuidado, pois a fricção mais os produtos podem acabar removendo a tinta da superfície.
Esfregar álcool, fluido de isqueiro ou removedor de esmaltes. Esses solventes costumam ser ótimos para remover cola ou resíduos de cola de superfícies de vidro. Aplique com moderação – uma dose concentrada funciona melhor do que espalhar o solvente por toda a superfície.
Use um estilete equipado com uma lâmina de um gume ou o lado liso de uma navalha. Coloque delicadamente a lâmina na base da cola grudada e force-a por baixo para retirar a substância do granito.
Coloque um pano limpo embebido em vinagre sobre a cola e deixe-o repousar durante a noite. Pela manhã você poderá remover facilmente a cola usando apenas um pano seco limpo.
É possível retirar com álcool apenas "borrados frescos" (ainda não secos) da massa plástica. Mas a massa, após ser catalisada (aditivo que confere secagem e endurecimento da massa) fica difícil retirar. Se usar álcool vai "queimar" o mármore. Se utilizar espátula ou estilete corre o risco de riscar o mármore.
Dicas
Caso a cola ainda não esteja seca, é possível tentar realizar sua retirada utilizando álcool ou acetona, tirando assim todo e qualquer vestígio. Caso a cola que está em contato com as mãos já esteja seca, é indicado que se deixe a área submersa em uma mistura de água morna com sabão em pó por alguns minutos.
Como remover o silicone seco das mãos com acetona Para ser eficaz, você deve seguir estas etapas para remover o silicone das mãos com acetona : Umedeça um dos cantos de um papel absorvente com acetona e feche bem a garrafa porque o vapor é prejudicial. Esfregue o papel absorvente nas áreas manchadas das mãos.
Utilize um estilete para remoção dá camada mais grossa e depois utilize um removedor para limpar o que sobrou. Passe uma lamina,depois álcool. COM UMA LÂMINA DE ESTILETE, CORTA-SE O EXCESSO E O RESTANTE QUE FICAR COM PACIÊNCIA E AGUA RAZ OU THINER VAI PASSANDO QUE VAI SAIR.
A remoção da prótese de silicone de maneira definitiva é possível, desde que seja retirado o excesso de pele e que a região seja remodelada. A cirurgia, conhecida como explante de silicone, leva à flacidez dos seios, principalmente em próteses muito volumosas, devido ao estiramento da pele.
Para tirar silicone do vidro, também é possível usar uma mistura com álcool e querosene, sendo que o primeiro vai ter a mesma função do sabão em pó, que é o de limpar a gordura do silicone. Caso o vidro esteja muito sujo e você não consiga remover todo o silicone, repita o processo.
Mergulhe um pano no álcool e esfregue os azulejos, com ênfase especial nas áreas com resíduos de silicone. Deixe o álcool agir por cerca de 10 minutos, use uma esponja ou um pano limpo para passar na superfície novamente e remover permanentemente o silicone.
Silicones secos poderão ser desmanchados com Removedor de Epóxi LP. Aplique o produto sobre o silicone e deixe agir por, no mínimo, duas horas. Verifique se o silicone foi amolecido e, em caso positivo, remova com uma espátula e enxágue.
Siga estas instruções:
Para conseguir remover o silicone você precisará emulsiona-lo. Você precisará de um produto alcalino que tenha em sua composição agentes emulsionantes que possam fazer esta função. Para isto existe um produto chamado PLURI, fabricado pela Easytech, que facilita muito este trabalho.