O guia da fruta de época
Versátil, a acerola pode fazer uma dupla incrível com a laranja, maçã ou limão. Experimente. Banana: Uma das frutas mais consumidas no mundo, a banana é rica em diversas substâncias que atuam beneficiando o organismo.
Abril. Frutas: abacate, ameixa, banana-maçã, caqui, cidra, jaca, kiwi, maçã, mamão, pera, tangerina e uva; Verduras: alface, alho-poró, almeirão, escarola e repolho; Legumes: abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, nabo, pepino e tomate.
Alimentos do verão: confira os legumes, verduras e frutas da...
Primavera
Veja quais são os legumes típicos desta época do ano
Frutas: abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, maçã, pera, tangerina e uva; Verduras: alho-poró, almeirão, erva-doce, louro, nabo; Legumes: abóbora, abobrinha, batata-doce, berinjela, beterraba, cará, cenoura, chuchu, inhame, mandioca, mandioquinha, nabo e rabanete.
Saiba quais alimentos devem ser consumidos crus
Para agricultores e donas-de-casa, os frutos doces são chamados de frutas e o resto vira legume. ... Dessa forma, frutos adocicados, como o abacate, o caqui, a uva e a banana, recebem o nome de frutas. Outros mais salgados ou azedos – como o tomate, o chuchu e a berinjela – são considerados legumes.
As verduras são aquelas em que a parte comestível são as folhas, as flores ou as hastes, como é o caso da alface, do repolho ou da couve, por exemplo. Já os legumes são aqueles em que a parte comestível são frutos ou sementes, como acontece com o feijão, a lentilha, o arroz, o pimentão, a laranja e a abobrinha.
As 10 hortaliças mais consumidas no Brasil e como cultivá-las
Rico em hidratos de carbono e isento de glúten, o arroz é um dos alimentos mais consumidos em todo mundo, sendo mundialmente consumidas cerca de 354 milhões de toneladas por ano. A batata é o acompanhamento ideal na confecção de uma infinidade de pratos.
As plantas (vegetais) estão espalhadas por toda a parte: vivem na terra, na água, nos pântanos e até mesmo nos desertos.
Os alimentos de origem vegetal, como o nome indica, são provenientes de tubérculos, raízes, folhas, flores, frutos e caules. Eles são opções saudáveis para a saúde pois contêm vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e minerais. Os vegetais podem ser consumidos frescos, cozidos ou assados.
Caule: cana-de-açúcar, batata, aspargos, palmito, cebola. Raízes: batata-doce, mandioca, cenoura. Folhas: alface, rúcula, espinafre, Flores: couve-flor, brócolis.
No contexto do ano internacional, a fitossanidade ou saúde vegetal é definida como "a disciplina que usa uma série de medidas para controlar e prevenir que pragas, ervas daninhas e organismos causadores de doenças se espalhem em novas áreas, especialmente através da interação humana, como o comércio internacional".
Isso deixa milhões de pessoas sem comida suficiente e prejudica seriamente a agricultura — a principal fonte de renda para as comunidades rurais. Por essas e outras razões, 2020 foi nomeado Ano Internacional da Saúde Vegetal pela Assembleia Geral das Nações Unidas. “A saúde das plantas está cada vez mais ameaçada.