18 Passos para uma Anotações de Enfermagem Perfeita
Colocar o termômetro na região axilar se for o caso, mantendo-o com o braço bem encostado ao tórax; Manter o termômetro nesta posição por 3 a 5 minutos; • Retirar o termômetro, segurando-o pela haste; • Ler a temperatura na escala, anotar o valor obtido e especificar o local que foi verificado; • Limpar o termômetro ...
SSVV significa Sinais Vitais. Dentre os inúmeros sinais que são utilizados na prática diária para o auxílio do exame clínico, destacam-se pela sua importância e por isso serão abordados. São eles: a pressão arterial, o pulso, a temperatura corpórea e a respiração.
1)Relaxe a vítima. Para palpar o pulso radial, mantenha o braço da vítima descansando confortavelmente, preferencialmente cruzando a parte inferior do tórax. Para o pulso carotídeo, palpe a cartilagem tireóide no pescoço (pomo de Adão) e deslize os dedos lateralmente até sentir o pulso.
Os sinais vitais compreendem a temperatura, frequência respiratória, frequência cardíaca e pressão arterial.
Material: Bandeja, estetoscópio e esfigmomanômetro, recipiente com bolas de algodão embebidas em álcool 70%, papel e caneta. Como proceder? Após a lavagem das mãos, reunir todo o material e dirigir-se à unidade do paciente, orientando-o para o procedimento.
Sinais vitais são medidas corporais básicas, essenciais para que nosso corpo funcione bem....Quais são os principais sinais vitais?
O monitoramento da temperatura do corpo pode ser feito através de termômetros, sejam estes preenchidos com mercúrio ou eletrônicos. Este controle é de extrema importância, uma vez que algumas doenças apresentam como sintoma a alteração da temperatura corporal, como é o caso de infecções que causam febre.
Axilar (sob a axila): é o método mais utilizado. Coloque o termômetro sob a axila, com o braço pressionado contra o corpo, durante cinco minutos antes da leitura.
Resposta. (produz calor) Quando a temperatura está muito baixa, os músculos antagônicos se contraem sem produzir trabalho útil,(tremores) elevando a temperatura do corpo pela transformação de energia química em carboidratos, gorduras e proteínas em calor. O corpo também pode elevar sua produção metabólica de calor.