São várias teorias relativas à posse, mas as duas principais são: A Teoria Subjetiva da Posse e a Teoria Objetiva da Posse, que terminam se contrapondo no aspecto evolutivo acerca do instituto. A maior parte da doutrina se baseia na teoria objetiva como a adotada.
A posse tem que ser protegida em virtude dela própria”13. ... Savigny fundamenta a proteção da posse na interdição da violência contra a pessoa, na defesa da personalidade. Para ele, a posse considerada em si mesma é apenas um fato, mas fato produtor de conseqüências jurídicas, o jus possessionis.
A Posse, no contexto da linguística, é uma relação assimétrica entre dois constituintes, o referente, de um dos quais (o possuidor), possui em algum sentido (possui, tem como parte, regras sobre, etc.) o referente do outro (o possuído).
De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.
O olé é emitido quando uma equipa está vencendo por uma grande diferença de gols, quando está tendo uma atuação convincente e/ou quando um lance plástico é realizado por um futebolista, ou, na tourada, quando o toureiro passa o lenço sobre o touro sem que o mesmo o acerte.