Pois o efeito da amônia em ph alcalino é potencializado. Basta tratar a água para que ela fique ácida antes de colocá-la dentro do aquário....Causas mais freqüentes:
Nunca, em nenhuma circunstância coloque as conchas em um aquário de água doce. Na água salgada elas endureceram com os níveis de pH. Quando colocadas em água doce, muito mais suave e mais ácida, as conchas dissolvem rapidamente destruindo o equilíbrio químico de seu aquário.
Ou ainda, caso queira resolver com mais praticidade, você pode estar utilizando um alcalinizante ou tamponador para corrigir o pH Ácido. Ph Up além de alcalinizante, que é o que você precisa, é também um tamponador, ou seja aumentará e manterá o Ph alcalino. Lembre-se de certificar os níveis de amônia em seu aquário!
Para baixar o PH da solução nutritiva necessita de um ácido, use sumo de limão. Deve juntar algumas gotas de limão, pouco de cada vez, e ir medindo o PH da solução nutritiva até obter o resultado pretendido. Pode, também, usar vinagre. O vinagre também é um ácido e vai baixar o PH da sua solução nutritiva.
O método mais simples de abaixar o pH é adicionando um elemento ácido ao aquário. Existem uma infinidade de ácidos orgânicos e inorgânicos que podem ser utilizados como o ácido acético (presente no vinagre), o ácido cítrico (presente nas frutas) e o ácido fosfórico. Tome muito cuidado com o manuseio de ácidos!
Pode também adicionar um material de calagem(cal) ou outra base para aumentar o valor do pH cas0 o seu solo estiveja muito ácido. Após uma análise local às propriedades do seu solo e posterior aplicação do produto ideal, as plantas vão certamente ficar mais saudáveis e produtivas.
Para reduzir o pH utiliza-se o Diminuidor de pH e Alcalinidade. É um produto ácido, geralmente composto de ácido muriático, um eficiente produto usado também para limpar pedras.
Um outra forma de obter água alcalina natural é via solarização. O sol faz com que minerais acidificantes como o flúor e o cloro evaporem, deixando maior quantidade de minerais alcalinizantes e necessários para a saúde como o magnésio e o cálcio.
Pegue algumas folhas de repolho roxo (30 g) e corte em fatias bem pequenas, coloque para cozinhar com uma quantidade de água igual ao de folhas picadas (aproximadamente 150 ml). Deixe ferver por 15 minutos e espere esfriar. Agora, use uma peneira e tente extrair toda água que ainda restou em um recipiente limpo.
As fórmulas para calcular pH e pOH são: pH = -log [H+], pOH = -log [oH-], [H+] = 10-pH ou [OH-] = 10-poH, pH + pOH = 14. Como pH + pOH = 14, o pH dela é igual a 3 (pH = 3). Como pH + pOH = 14, o pH dela é igual a 8 (pH = 8).
Como medir a alcalinidade?
Tratamento de Acidose metabólica
Lista dos principais alimentos alcalinos
O sistema respiratório é o principal controlador dos níveis de pH sanguíneo. O aumento da concentração de dióxido de carbono no sangue provoca aumento de íons H+ e, consequentemente, da acidez. Da mesma forma, a diminuição dos níveis de dióxido de carbono leva a um aumento da alcalinidade do sangue.
Resposta. Resposta: Com o aumento da frequência respiratória, aumenta a eliminação do CO2 do sangue; a redução dos níveis sanguíneos do CO2 eleva o pH. A concentração de H+ no sangue é permanentemente acompanhada pelo centro respiratório, que regula seus estímulos de acordo com ela.
A alcalose e a acidose respiratória ocorrem quando há uma diminuição ou aumento da concentração de gás carbônico no sangue, alterando o pH sanguíneo.
Ao aumentarmos a frequência respiratória, aumentamos a retirada de CO2 e, consequentemente, aumentamos a velocidade da reação à esquerda. Isso faz com que mais hidrogênio livre seja direcionado para formação de H2CO3. Como consequência, diminui-se a concentração de H+, elevando-se o pH.